Você está lendo...
Jeep dará garantia para Renegade e Compass usados; entenda
Notícias

Jeep dará garantia para Renegade e Compass usados; entenda

Jeep dará garantia estendida de 1 ano a usados, caso atendam aos requisitos exigidos pela fabricante; Honda e Toyota já oferecem o serviço

Redação

05 de abr, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Renegade
Garantia estendida da Jeep será aplicada em modelos usados
Crédito:Jeep/Divulgação

Quem planeja comprar um Jeep usado, seja um Renegade, Compass ou Commander, pode ganhar uma forcinha na garantia. Na tentativa de aumentar o valor de revenda de seus produtos, a marca dará garantia estendida aos seus modelos usados vendidos por seus concessionários. 

Isso fica válido para todos os Jeep nacionais que retornarem para as concessionárias da marca. Em um comunicado enviado aos lojistas na última semana, a garantia extra terá validade de 1 ano, independente da quilometragem ou da idade do carro. Entretanto, a condição é que a garantia de fábrica não tenha mais validade, ou tenha sido perdida.



Jeep/Divulgação
Jeep/Divulgação

Publicidade


Assim, quem arcará com o 1 ano de garantia será a Jeep, além do custo de uma verificação do carro, e de uma eventual manutenção preventiva. Contudo, vale lembrar que a garantia legal de um veículo usado é de 90 dias. Tal estratégia pode beneficiar a imagem da marca, tornando seus modelos usados mais atraentes ao consumidor. Mesmo se forem advindos de pessoas físicas ou mesmo locadoras, por exemplo.

Contudo, é importante dizer que isso não é lá uma novidade no mercado automotivo. As japonesas Toyota e Honda já oferecem 1 ano de garantia extra para seus usados certificados, que contam até com assistência 24h. 

Entretanto, há uma diferença: se a garantia da fábrica ainda estiver vigorando, soma-se um ano a ela. No caso da Honda, o sistema é diferente: apenas para carros com até 6 anos, e 100 mil km rodados, por exemplo.


O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Hyundai Ioniq 5 N na pista! Aceleramos o elétrico com ronco de motor e marchas

Deixe sua opinião