Você está lendo...
GWM Tank, jipe 4×4 híbrido, estreia no México e logo virá ao Brasil
Notícias

GWM Tank, jipe 4×4 híbrido, estreia no México e logo virá ao Brasil

SUV da GWM tem visual parrudo e motorização híbrida; Tank 300 chega ao mercado mexicano com conjunto 2.0 turbo e potência de 341 cv

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

03 de abr, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

GWM Tank 300 é lançado no México e logo chega ao Brasil
Crédito:GWM/Divulgação

A GWM apresentou, no mercado mexicano, o SUV Tank 300. O modelo, fica definido pela marca como um HEV (Hybrid Electric Vehicle), e mescla o visual parrudo e voltado para o fora-de-estrada, com alguns detalhes de luxo. A versão 300 conta com um motor 2.0 turbo junto de outro elétrico, que combinados rendem 341 cv de potência e 64,7 mkgf de torque.



Como é de se esperar em um bom off-roader, o modelo tem tração 4×4 com reduzida, junto de uma transmissão automática de 9 marchas. Além disso, consegue transpor áreas alagadas de até 70 cm de profundidade, bom como o bloqueio de diferencial dianteiro e traseiro. Entretanto, para reboque, o modelo tem capacidade para 750 kg.

Hyundai Ioniq 5 N na pista! Aceleramos o elétrico com ronco de motor e marchas

Publicidade


Recém-chegada ao mercado mexicano, a GWM, estabelecida por lá desde setembro do ano passado, oferece o Tank 300 como o terceiro produto da marca, fazendo companhia a nomes como o SUV Haval e o compacto Ora 03, por exemplo. O modelo responde por um bom desempenho de vendas na marca, e já foram comercializadas 280 mil unidades ao redor do mundo.

GWM/Divulgação
GWM/Divulgação

O modelo mede 4,76 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,90 m de altura, com 2,75 m de entre-eixos. Contudo, por dentro, o SUV tem uma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas, seis airbags, sendo dois frontais, dois laterais e dois de cortina, ar-condicionado com controle automático e demais itens.


GWM/Divulgação
GWM/Divulgação

Por fim, no México, o modelo custa 899,900 pesos mexicanos. O que equivale a, aproximadamente, R$ 273 mil em conversão direta, por exemplo.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Como é acelerar o caminhão Mercedes-Benz Accelo 1017

Deixe sua opinião