Você está lendo...
Jeep estuda ‘irmão menor’ para o Renegade
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Jeep estuda ‘irmão menor’ para o Renegade

Modelo seria similar ao Fiat Panda Cross, mas CEO da marca mostra cautela em relação a um novo produto

20 de jan, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Jeep estuda 'irmão menor' para o Renegade
Renegade pode deixar de ser o caçula da Jeep

A Jeep avalia lançar um modelo ainda menor que o Renegade, que será fabricado na planta que a marca está construindo Goiana (PE). Em discurso no Salão de Detroit, o CEO da marca, Mike Manley, afirmou que o segmento de utilitários de pequeno porte está em franco crescimento. Porém, o executivo diz que ainda não há uma panorama exato para trazer um novo carro ao mercado.

“O crescente índice de vendas nesse segmento é impressionante, mas nós ainda não encontramos um motivo real para nos aventurarmos nesse mercado. Carros pequenos são notadamente menos capazes, algo ditado pelas leis da física. E capacidade de enfrentar terrenos difíceis é a marca registrada dos produtos Jeep”, afirmou Manley.

Publicidade


Ainda segundo o CEO, é mais difícil ter lucro com modelos compactos, especialmente se fabricados fora do mercado ao qual são destinados – no caso, países da Europa e China. Se o futuro modelo fosse produzido no Brasil, por exemplo, os custos de exportação não compensariam para a empresa.

“Isto posto, o rival mais próximo de um eventual ‘irmão menor’ do Renegade seria o Fiat Panda Cross, que é incrivelmente capaz para um veículo desse porte e tem registrado grande sucesso em alguns mercados no momento. Então temos a competência para desenvolver um futuro compacto dentro do Grupo FCA”, completou.


Deixe sua opinião