Vagner Aquino

07/01/2021 - 4 minutos de leitura.

Jeep fará um SUV pequeno abaixo do Renegade já em 2021

Site indiano aponta que Jeep planeja utilitário com menos de 4 metros de comprimento para enfrentar Nissan Magnite e companhia

jeep
Jeep Compass 2022 Crédito: Reprodução/Internet
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Agora a moda é falar de SUVs pequenos. A nova categoria, com modelos abaixo de 4 metros de comprimento, já faz sucesso na Índia. E, para continuar reinando em mercados emergentes, claro, não poderiam deixar de aterrissar no Brasil. Prometidos para 2021, Honda ZR-V, Nissan Magnite e Hyundai Venue deverão ganhar as ruas do País já neste ano. Mas a Jeep, que não quer perder o posto alcançado com a dupla Compass e Renegade, também quer entrar nessa disputa.

De acordo com o site indiano Autocar, a fabricante prepara novidades para este ano, que vão além do facelift da dupla supracitada e do inédito SUV de sete lugares.

De acordo com a empresa, o plano de expansão na Índia visa – além também nacionalizar a montagem local de Wrangler e Cherokee – mergulhar no segmento de SUVs compactos. Isso, todavia, garante impostos mais baratos. É uma regra daquele país.



Especulações sobre os planos da Jeep

A imprensa internacional aponta que a produção do SUV pequeno é uma das prioridades do Grupo FCA (Fiat Chrysler Automobile) e que a arquitetura do produto e o conteúdo dos recursos já estão sendo ajustados. Não se sabe se o projeto é totalmente inédito, se usa alguma plataforma do grupo, ou mesmo os mercados de comercialização.

O modelo, que já chegará sob o guarda-chuva da Stellantis, poderia usar a plataforma CMP (que a Citroën usará no novo C3). Mas há quem diga, ainda, que o novato pode optar pela plataforma do Fiat Panda 4×4, porém, com entre-eixos ampliado. No Brasil, a promessa é a chegada do SUV do Argo, que vem sendo desenvolvido localmente.

jeep
@abandonados.br

SUV de sete lugares

Ainda um mistério, o novo SUV de sete lugares da Jeep foi flagrado recentemente no Brasil, conforme noticiado pelo Jornal do Carro. Totalmente inédito, o produto não se trata apenas de um Compass esticado – como a imprensa divulgou de início. O terceiro Jeep fabricado em Goiana (PE) chegará às lojas no segundo semestre dese ano para enfrentar Volkswagen Tiguan Allspace, Caoa Chery Tiggo 8 e companhia.

Embora seu design não tenha sido revelado, parte do conteúdo de série já foi definido. Frenagem autônoma de emergência, leitor de faixa de rolagem e controle de velocidade adaptativo estarão no pacote. Sob o capô, está confirmado o motor 2.0 turbodiesel, mas com 200 cv. Haverá, ainda, o novo 1.3 turbo Firefly, com calibragem para oferecer até 180 cv.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais