Você está lendo...
Jipão de luxo Mercedes-AMG G 63 volta ao Brasil com preço de Ferrari
Mercado

Jipão de luxo Mercedes-AMG G 63 volta ao Brasil com preço de Ferrari

De volta ao Brasil, Mercedes-AMG G 63 tem tração 4x4, suspensão ajustável, motor V8 biturbo de 585 cv e custa quase R$ 2 milhões

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

21 de mai, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Mercedes
Mercedes-AMG G 63 existe desde 1970 e atingiu a marca de 500 mil unidades produzidas
Crédito:Mercedes-Benz/Divulgação

Foi-se a época em que R$ 2 milhões eram suficientes para levar um modelo da Ferrari ou da Lamborghini para casa. O mais novo jipão 4×4 de luxo que a Mercedes-Benz traz ao mercado brasileiro tem preço sugerido de R$ 1.869.900. A bem dizer, o Mercedes-AMG G 63 está de volta ao País. Como predicados, tem cores e equipamentos exclusivos, alta capacidade off-road e, claro, foco em performance com o motorzão 4.0 V8 biturbo.

Conforme os dados da marca alemã, o SUV de quase R$ 2 milhões gera 585 cv de potência a 6.000 rpm. O torque alcança absurdos 86,4 mkgf, disponíveis já a 2.500 rpm. A aceleração de zero a 100 km/h leva 4,5 segundos. E a velocidade máxima atinge 240 km/h.



Mercedes
Mercedes-Benz/Divulgação

Publicidade


Para auxiliar o trabalho, o grandalhão conta com o câmbio automatizado AMG Speedshift, com nove marchas e dupla embreagem. A função de redução de marcha múltipla permite picos de velocidade. Enquanto os modos de transmissão “Sport” e “Sport Plus” contribuem para experiência esportiva de condução. Ainda na mecânica, a princípio, a suspensão dianteira é independente com braços duplos triangulares e amortecimento adaptável.

O G63 tem, ademais, tração nas quatro rodas e três bloqueios de diferencial. O sistema de escape de fluxo duplo tem saídas laterais abaixo das portas traseiras, algo pouco comum. As ponteiras cromadas podem ser ajustadas em dois estágios por um botão no console central – ou de acordo com o modo de condução. Isso torna o ronco mais grave ou discreto.

Mercedes
Mercedes-Benz/Divulgação

Visual e conteúdo

O Mercedes-AMG G63 não perdeu a essência e mantém o visual parrudo, bem como preserva a silhueta quadrada, as dobradiças externas das portas, faróis redondos e os indicadores de direção montados no capô. O estepe na porta traseira com cobertura de aço inoxidável também é outro elemento clássico no modelo. As rodas são de 22 polegadas.

O jipão traz de série o quadro de instrumentos e o multimídia lado a lado no alto do painel. As duas telas têm 12,3″ e, assim, formam uma única peça. Contudo, dá para customizar os gráficos em três padrões diferentes: Classic, Sport e Progressive.

Mercedes-Benz/Divulgação

O conforto a bordo do SUV da fabricante alemã é, a princípio, ampliado com o pacote de assentos multicontorno ativos. Além dos bancos que incluem recursos como várias funções de massagem, climatização e aquecimento, esta variante oferece suportes lombares ajustáveis eletricamente para os assentos dianteiros. As seções laterais e encostos dos bancos incluem ainda câmaras de ar integradas que se enchem ou esvaziam continuamente a depender da dinâmica de direção. Têm, por exemplo, suportes laterais durante as curvas.

Na lista de itens de série há, ainda, acabamento interno de fibra de carbono, ar-condicionado de três zonas, iluminação ambiente com 64 cores, bem como câmera 360º, teto solar e conectividade para Apple Car Play e Android Auto. Por fim, o jipão tem 15 alto falantes, sistema de navegação e assistentes de direção semiautônomos, como frenagem automática, manutenção de faixa e alerta de ponto cego. Cada unidade pode ser personalizada com uma lista de mais de 40 opções de cores e mais de 25 opções de acabamentos de bancos.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Montana Premier ou Fiat Toro Endurance? Veja o comparativo!

Deixe sua opinião