A Spin receberá mais uma reformulação visual por parte da Chevrolet. A ideia é lançar o modelo já como linha 2025 – provavelmente, em meados do ano que vem. Mas, ao que tudo indica, o trabalho segue a todo vapor, afinal, o carro está em testes nas ruas. E o Jornal do Carro flagrou a minivan camuflada nesta quarta-feira (13), na Marginal Tietê, na capital paulista.
Ao que parece, o visual vai acompanhar a nova Montana. Ou seja, conforme mostram as imagens, terá grade em formato de colmeia dividida por barra e luzes de LEDs contornando o capô. Na parte de baixo ficam os faróis principais. Na unidade flagrada, a iluminação é totalmente de LEDs. Mudanças também no para-choque dianteiro, que deixa de lado as luzes de neblina e apresenta filetes mais estreitos na parte inferior da peça.
As laterais, por sua vez, devem manter o desenho atual – exceto as rodas, comumente redesenhadas pelas fabricantes. Entretanto, atrás, o abrigo da placa de identificação parece mais avantajado. Sem contar que as lanternas (que continuam a invadir a tampa traseira) parecem mais retas e protuberantes. Além disso, também exibem iluminação com LEDs.
Interior da Spin também vai mudar
No meio do trânsito, não foi possível ver o interior da nova Chevrolet Spin – que deve continuar com a oferta de 5 ou 7 assentos. Entretanto, de acordo com o site Autos Segredos, “a reforma será completa”. Flagras publicados nesta semana apontam que os bancos e o volante ficarão como os da nova Montana, e que o painel será completamente redesenhado. Assim, terá moldura que integra quadro de instrumentos e multimídia, que ganharão atualização.
Mudam, ainda, as forrações de portas e até os botões de comando dos vidros elétricos. Na lista de equipamentos, por exemplo, são esperados até itens como frenagem automática de emergência e alerta de colisão.
Suspense também sobre a mecânica. Mesmo em época de eletrificação, a Chevrolet, a princípio, deve manter o velho motor 1.8 de 111 cv e 17,7 mkgf de torque – atualizado em 2021 para os novos limites de emissões do Proconve L7. Assim, o foco da Chevrolet continuará a ser o público de taxistas e motoristas de aplicativos, o que exige menor preço.
Por causa disso, a marca já descartou na nova Spin o motor 1.0 turbo de três cilindros (presente no Onix, Onix Plus e Tracker), bem como o 1.2 turbo de três cilindros (do SUV Tracker e da picape Montana). Por fim, a General Motors deve manter as ofertas de câmbios automático ou manual de 6 marchas, a depender da versão de acabamento.
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