Você está lendo...
SUV Kia Sonet tem interior revelado pela primeira vez
Notícias

SUV Kia Sonet tem interior revelado pela primeira vez

SUV subcompacto será o menor da companhia e mostrou seu interior tecnológico pela primeira vez em uma projeção

Redação

30 de jul, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

sonet
KIA SONET
Crédito:KIA

A Kia está aos poucos revelando como será a versão final do Sonet, seu inédito SUV subcompacto. O modelo que surgiu como um conceito no início de 2020, na Índia, antes da pandemia do Coronavírus, vai dando as caras. O carro será revelado oficialmente no dia 7 de agosto, mas a Kia está dando um “gostinho” do modelo.

Agora a empresa publicou uma imagem que revela, na forma de uma projeção virtual, como será o interior do modelo. Pela imagem é possível ver que ele será moderno, mas “clean”, com destaque para a central multimídia com dimensões que parecem ter cerca de 10 polegadas ou mais.



Publicidade


KIA

Além disso, o Sonet terá um painel de instrumentos virutal com 10,25 polegadas. O conjunto visual do carro fica completo com quatro saídas de ar verticais; duas nas extremidades do painel e duas no centro, flanqueando os controles os controles de climatização. Tudo isso tem uma moldura cromada que também surge ao redor da alavanca de câmbio e um porta-objetos.

Pela projeção é possível ver que a Kia deu alguns toques de carros mais caros aos Sonet, como iluminação nos porta-objetos das portas. Os assentos devem oferecer um padrão de tecido diferenciado, com visual jovial, tal qual o carro, já que esse é o foco do consumidor.


KIA

Quem é o Sonet

O Sonet será um SUV sub-compacto. Na Índia, carros com menos de 4 metros de comprimento tem carga de imposto menor. Isso significa que ele será menor que o Seltos, que basicamente é a versão da Kia do Hyundai Creta. Para o mercado indiano, deve utilizar motores a gasolina de 1,2 litro ou 1,5 litro diesel.

Ele traz diversos elementos visuais que são comuns a outros modelos da Kia. Um deles é a grade ‘nariz de tigre’. As linhas bonitas dão a ele a característica de um “mini-Sportage”, todo atarracado, entretanto. Na traseira, as lanternas são unidas por uma barra de luz acima do logo da companhia, como no irmão maior. A placa fica no para-choque que tem detalhes cromados e saídas de escape falsas integradas.


KIA

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Kia Sportage MHEV MHEV
Oferta exclusiva

Kia Sportage MHEV MHEV

Deixe sua opinião