Você está lendo...
Lamborghini Huracán estreia em Genebra
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Lamborghini Huracán estreia em Genebra

Substituto do Gallardo, superesportivo traz motor V10 de 610 cv e atinge 325 km/h

20 de dez, 2013 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Lamborghini Huracán estreia em Genebra
Como tradição da Lamborghini, Huracán também leva o nome de um touro

Depois de dez anos de vida, o Gallardo tira seu time de campo para chegada de um novo Lamborghini: o Huracán LP 610-4 – como de costume, o LP determina a posição do motor (longitudinale posteriori, ou longitudinal traseiro), o 610 é relativo à potência do motor e o 4 significa que o carro tem tração nas quatro rodas.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


++ Leia mais notícias sobre a Lamborghini

++ Quer saber quanto vale seu carro? confira a tabela do JC

O motor 5.2 V10 que produz essa potência, atingida aos 8.250 giros, agora se beneficia da injeção direta de combustível e também desenvolve 49 mkgf de torque. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete velocidades.


Com 1.424 kg, o Huracán é capaz de chegar aos 100 km/h em 3,2 segundos, e os 200 km/h são alcançados em menos de dez segundos. Já a velocidade máxima do “touro” é de 325 km/h.

No visual, é impossível não notar as semelhanças com o “irmão” maior, o Aventador, apesar de seus detalhes únicos, como o conjunto óptico com iluminação de LEDs. No inteior há um display configurável de 12,3″ que abrange todos os detalhes do modelo, entre informações do motor ao sistema de navegação.


Também é possível escolher entre três tipos de pilotagem: Strada, Sport e Corsa, cada modo progressivamente mais agressivo. O sistema funciona em conjunto com a direção dinâmica e os amortecedores reguláveis. Freios de carbono-cerâmica são de série no supercarro.

O Huracán será apresentado oficialmente no Salão de Genebra 2014, que acontece em março. Antes do evento, porém, a Lamborghini planeja mais de 130 prévias para clientes em 60 cidades ao redor do mundo. O carro será construído em uma nova linha de montagem na fábrica de Sant’Agata Bolognese e deve começar a ser vendido no segundo semestre do ano que vem.

Ouça o ronco do motor do novo Huracán:


Deixe sua opinião