A Lamborghini está fazendo um recall do seu superesportivo Huracán na Austrália. De acordo com o Departamento de Infraestrutura, o motivo é um defeito no alerta de uso do cinto de segurança que não funciona abaixo de 20 km/h. A irregularidade fez com que 77 unidades do supercarro com motor V10 fossem recolhidas no País. O recall, aliás, afeta as configurações EVO, STO e Tecnica com produção entre 2022 e 2023.
“Devido a uma configuração incorreta do software, o aviso sonoro do cinto de segurança do motorista e o indicador visual não serão ativados conforme esperado abaixo de 20 km/h. Isso pode fazer com que o motorista não seja lembrado de garantir que o cinto de segurança esteja afivelado ao operar o veículo abaixo da velocidade”, diz o comunicado.
A Lamborghini reforçou que os proprietários devem entrar em contato com seu revendedor em uma autorizada da marca, para agendar uma consulta e fazer a atualização do software. Todo esse processo será feito de forma gratuita.
Lamborghini Hurácan Tecnica estreou em 2022
Em abril de 2022, a Lamborghini apresentou o Huracán Tecnica. O motor do esportivo deriva do Huracán STO. São, portanto, 640 cv extraídos do conhecido motor 5.2 V10 naturalmente aspirado. Em síntese, 30 cv a mais que o Huracán Evo Rear-Wheel Drive (RWD, ou tração traseira, em português). O trem de força entrega 57,6 mkgf a 6.500 rpm de torque máximo – às rodas de trás.
Com tais números, portanto, o superesportivo vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos. A velocidade, aliás, máxima fica em 325 km/h. Desse modo, o Tecnica conta com câmbio de dupla embreagem de 7 marchas.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!