Você está lendo...
Lamborghini Huracán tem recall por defeito no cinto de segurança
Notícias

Lamborghini Huracán tem recall por defeito no cinto de segurança

Mais de 70 unidades do Lamborghini Huracán, produzidas entre os anos 2022 e 2023, foram recolhidas na Austrália por defeito no alerta do cinto

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

02 de dez, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Lamborghini
Substituto do Lamborghini Huracan será feito na fábrica de Sant’Agata Bolognese, na Itália, e não adotará motores disponíveis no Grupo VW
Crédito:Lamborghini/Divulgação

A Lamborghini está fazendo um recall do seu superesportivo Huracán na Austrália. De acordo com o Departamento de Infraestrutura, o motivo é um defeito no alerta de uso do cinto de segurança que não funciona abaixo de 20 km/h. A irregularidade fez com que 77 unidades do supercarro com motor V10 fossem recolhidas no País. O recall, aliás, afeta as configurações EVO, STO e Tecnica com produção entre 2022 e 2023.

"Devido a uma configuração incorreta do software, o aviso sonoro do cinto de segurança do motorista e o indicador visual não serão ativados conforme esperado abaixo de 20 km/h. Isso pode fazer com que o motorista não seja lembrado de garantir que o cinto de segurança esteja afivelado ao operar o veículo abaixo da velocidade", diz o comunicado.



Lamborghini
Lamborghini/Divulgação

Publicidade


A Lamborghini reforçou que os proprietários devem entrar em contato com seu revendedor em uma autorizada da marca, para agendar uma consulta e fazer a atualização do software. Todo esse processo será feito de forma gratuita.

Lamborghini Hurácan Tecnica estreou em 2022

Em abril de 2022, a Lamborghini apresentou o Huracán Tecnica. O motor do esportivo deriva do Huracán STO. São, portanto, 640 cv extraídos do conhecido motor 5.2 V10 naturalmente aspirado. Em síntese, 30 cv a mais que o Huracán Evo Rear-Wheel Drive (RWD, ou tração traseira, em português). O trem de força entrega 57,6 mkgf a 6.500 rpm de torque máximo - às rodas de trás.

Com tais números, portanto, o superesportivo vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos. A velocidade, aliás, máxima fica em 325 km/h. Desse modo, o Tecnica conta com câmbio de dupla embreagem de 7 marchas.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Ranger Raptor no Brasil! Veja como é a versão extrema da picape da Ford
Deixe sua opinião