Você está lendo...
Lamborghini revela Centenario Roadster
Notícias

Lamborghini revela Centenario Roadster

Lamborghini Centenario Roadster terá apenas 20 unidades e foi criado pelo centenário de Ferrucio Lamborghini

20 de ago, 2016 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Lamborghini revela Centenario Roadster
Centenario Roadster terá apenas 20 exemplares produzidos

A Lamborghini aproveitou o ambiente do encontro de antigos de Peeble Beach, na Califórnia, para apresentar o Centenario Roadster, versão conversível do exclusivo esportivo criado para celebrar a data em que o fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, faria 100 anos.

O modelo terá apenas 20 unidades produzidas, todas já vendidas, cada uma a 2 milhões de euros. Equipado com um sistema de entretenimento moderno, com tela de 11 polegadas e integração com o Apple CarPlay, pode contar ainda com duas câmeras e telemetria, que são opcionais.

Publicidade


Baseado no Aventador, que é o modelo de topo em produção pela marca, ele tem carroceria de fibra de carbono e o motor V12 6.5 que foi trabalhado para ganhar 70 cv em relação a versão normal e 20 cv em relação a SuperVeloce, chegando aos 770 cv.

Com melhorias aerodinâmicas, ele teve o fluxo de ar ao redor do carro melhorado com novas entradas de ar, como as que foram colocadas atrás dos encostos de cabeça, a inclinação do para-brisa e o difusor traseiro integrado. Há ainda o eixo traseiro que as rodas viram em até 15º, como no Porsche 911, e a asa traseira que levanta em até 15 cm.


Deixe sua opinião