Lamborghini Urus S
Lamborghini/Divulgação

Lamborghini Urus sofre recall por defeito inusitado; veja

SUV esportivo da Lamborghini pode perder peça em alta velocidade e causar acidentes graves; marca convocará proprietários em breve

Por Rodrigo Tavares 25 de mai, 2024 · 3m de leitura.

Passar por um recall é algo comum em modelos do dia a dia, pelos mais variados motivos, mas espanta-se quem pensa que apenas modelos acessíveis sofrem com isso. A bola da vez é com o Lamborghini Urus, nos modelos S e Performante, ano 2023/2024. O chamamento da fabricante italiana afeta 2.133 unidades, apenas 2% dos modelos envolvidos.

O defeito, no entanto, não tem nada de comum, e está localizado nos rebites que fixam o percussor da trava do capô. Segundo a montadora de Sant’Agata Bolognese, os pinos dos rebites podem estar deformados, por conta de um defeito de fabricação de um fornecedor.

Lamborghini/Divulgação
Lamborghini/Divulgação

Assim, em velocidades superiores a 150 km/h, o fluxo de ar cria uma pressão extra sobre a estrutura da trava, que pode criar um espaço, ainda que pequeno, entre o capô e o para-choque dianteiro. Isso pode causar o desprendimento do capô, levantando-o e obstruindo a visão do motorista, e podendo até se soltar completamente, por exemplo.

Os primeiros relatos do defeito apareceram na Europa, ainda em 2023, e levaram a Lamborghini a investigar a situação, junto ao fornecedor da peça. A montadora está trabalhando em melhoramentos para a peça desde fevereiro. Um caso também envolvendo o defeito aconteceu na Indonésia, onde um proprietário de Urus perdeu seu capô enquanto dirigia.

Lamborghini/Divulgação
Lamborghini/Divulgação

Por fim, entre o final de junho e o começo de julho, a marca italiana convocará os donos do SUV esportivo para irem até um concessionário Lamborghini e realizar a troca da peça defeituosa.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Novo VW T-Cross 2025 é mais sofisticado sem subir de preço


Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.