Redação

22/11/2018 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 23/11/2018 | 10:41

Land Rover lança nova geração do Evoque

Novo Evoque herda as linhas bases do Velar e fica mais moderno mesmo sem nova plataformas após sete anos de produção em série

Land Rover Evoque 2019 Crédito: Crédito: Land Rover/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Depois de sete anos e meio de vida, o Land Rover Evoque finalmente ganha uma nova geração. Ela claramente não é tão disruptiva quanto a primeira, mas deixa o carro mais moderno a alinhado às formas de outros modelos da marca, em especial o Velar.

Essa equidade começa pelos faróis finos e pela grade frontal estreita. Em certas especificações, o Evoque 2019 também tem entradas de ar frontais praticamente idênticas às de seu irmão mais velho. Novamente, isso não é ruim, mas pode dificultar a diferenciação entre os dois no trânsito. O mesmo pode ser dito da parte traseira. Também é muito semelhante a do Velar graças às lanternas finas.

+ Audi A1: O foguetinho da era digital

Continua depois do anúncio

+ Carros são retirados de edifício garagem incendiado em Liverpool

Surpreendentemente, o novo Evoque não utiliza uma plataforma nova. Em vez disso, usa uma versão atualizada da arquitetura D8 do modelo atual. Como resultado, a gama de motores a gasolina e diesel de quatro cilindros Ingenium da montadora permanece a mesma.


A potência dos motores diesel de 2.0 litros varia entre 148 cv e 237 cv, enquanto que os a gasolina geram de 237 cv a 296 cv. A caixa automática de nove velocidades da ZF será a única opção para a maioria dos motores, mas uma manual de seis velocidades será oferecida em uma única configuração.

Uma boa notícia é que esta nova plataforma atualizada foi desenvolvida para eletrificação. Ou seja, é quase certo que o Evoque ganhará uma versão híbrida de carregar na tomada e com 48 volts. Ele será o primeiro com este tipo de tecnologia da marca.

Por dentro há um novíssimo volante, um conjunto de indicadores digitais, um painel widescreen e uma segunda tela sensível ao toque. O espaço interno foi aumentado, graças ao entre-eixos maior em 2 cm. E o porta-malas está 10% maior, com 591 litros.


Evoque no Brasil

No Brasil, a reestilização do Evoque chegou em outubro de 2015. O modelo está disponível em seis versões, com motores a gasolina e a diesel que variam de 180 cv a 290 cv. A de base é a SE, que custa 234.200. O preço máximo é de R$ 305.800 na Autobiography.

Não há ainda nenhuma previsão de quando o modelo vai chegar no Brasil. Mas o comum, nestes casos, é o modelo desembarcar aqui seis meses após o lançamento na Europa. Com isso, a previsão é julho. Este é o mês para comprar o novo, zerinho, ou o antigo com desconto, prática usada pelas lojas para zerar o estoque.


Notícias relacionadas

Notícias

Xpeng, parceira da VW na China, quer vender carros no Brasil

Notícias

Renault Symbioz, novo SUV híbrido, é rival de Compass e Corolla Cross

Notícias

BYD Yuan Pro chega no 2º semestre e promete preço de SUV flex

Notícias

Novo Honda WR-V tem preço definido no Brasil; veja quanto será

OFERTAS 0KM
Consulte condições.

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Consulte condições.

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

VER TODAS AS OFERTAS