Ao que tudo indica, a Land Rover está dando sequencia no projeto de um Range Rover elétrico. O modelo, inteiramente novo e desenvolvido para usar um trem de força elétrico, deve ter visual bastante rebuscado e muito aerodinâmico, além de trazer o máximo da tecnologia de estrutura de alumínio dominada pela Jaguar Land Rover.
O esforço da marca é para concorrer diretamente com o Tesla Model X, previsto para 2015. É possível que o novo jipe tenha até suspensão a ar regulável, para máxima eficiência aerodinâmica, mas que possa ser levantada quando o carro trafegar sobre pisos ruins. A autonomia pretendida chega perto dos 300 km, mesmo patamar do conjunto usado pela Tesla no sedã Model S. O jipão inglês, no entanto, ainda não tem data para chegar às ruas.
Publicidade
A Land Rover acaba de mostrar seus primeiros modelos híbridos, os Range Rover Vogue e Sport Hybrid. Eles usam o motor V6 diesel de 3,0 litros acoplado a um propulsor elétrico que juntos produzem 340 cv e permitem uma performance semelhante à versão equipada com motor V8 diesel.