A Lexus, divisão de luxo da Toyota, lança no Salão de Xangai, que abriu ao público nesta terça-feira (18), a segunda geração da LM. Baseada na Toyota Alphard, a minivan tem conceito, digamos, incomum para nós, brasileiros. No mercado asiático, especialmente em Hong Kong, esse tipo de carro tem público fiel. Como resultado fazem muito sucesso e bons números de vendas.
O modelo vai ser exportado para mais de 60 países, incluindo Japão e europeus. Para isso, a minivan de luxo traz várias melhorias em relação à anterior. Por exemplo, uma nova suspensão, projetada para tornar a condução mais confortável, bem como também uma estrutura com 50% mais rigidez torcional, o que reduz a vibração na cabine.
LM promete isolar o passageiro do mundo exterior
Dentre as novidades, há um modo de condução inédito voltado para quem viaja atrás, por exemplo. O sistema deixa a suspensão adaptativa mais macia, limitando as sensações causadas pelas forças geradas nas acelerações e frenagens. A minivan tem opção com quatro, seis ou sete lugares. No entanto, a menor é a que mais se destaca.
Entretanto, considerando o público de alto padrão, o ponto principal da Lexus LM consiste em isolar o passageiro do mundo exterior, como propõe os veículos luxuosos. Pensando nisso, a marca informa que priorizou o silêncio ao rodar, eliminando fontes de ruído. Além disso, o isolamento acústico e os coxins do motor foram aprimorados, para aumentar ainda mais o silêncio e reduzir as vibrações.
Quem optar pelo modelo com quatro lugares, por exemplo, terá acesso a duas poltronas individuais, que são isoladas da área da frente por uma parede com vidro escurecido. Os assentos têm ajustes elétricos, função massagem, apoios de braço e pequenos pufes retráteis. Além disso, uma tela entre elas permite acessar os controles do ar-condicionado e demais funções do carro.
Há, ainda, uma tela de TV de 48 polegadas, “para fins comerciais, reuniões online e entretenimento”, segundo a marca. Além disso, a Lexus destaca um “sensor de matriz térmica” na segunda fileira, que “estima a temperatura em quatro áreas do corpo do passageiro” e controla o ar-condicionado e também o aquecimento de forma automática.
Minivan tem o conjunto híbrido do RX
O novo LM tem seu desenho inspirado no do RX, com destaque para a grade dianteira, que divide opiniões. Além do visual, a minivan compartilha com o SUV o conjunto híbrido em duas versões: LM350h, com motor de quatro cilindros, 2,5 litros e 251 cv, e 500h, com o 2.4 turbo e 371 cv. Nas duas o conjunto inclui um propulsor elétricos.
Além disso, há opção de rodas de 17″ e 19″, ambas com acabamento cromado. Com 5,13 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 1,95 m de altura, além de entre eixos de 3 m, a LM deve fazer sucesso no setor de transporte de luxo. Entretanto, a marca ainda não revelou preços. Bem como se pretende vender a minivan no Brasil.
O Jornal do Carro está no Instagram, confira!
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-se