
A Lotus apresentou melhorias para as versões Elise Sport e Sport 220. As duas versões do carro de entrada da marca, agora estão 10 kg mais leves. Apesar de ser o modelo mais barato da fabricante inglesa, essas variantes estão acima das Elise 1.6 e Elise S.
Com essa mudança, o Elise Sport agora pesa 866 kg, enquanto o Sport 220 pega 914 kg, isso resulta em melhoria no consumo de combustível, mas nada alto ou que seja prioridade para quem compra um veículo esportivo.
A marca mecânica continua igual. O Elise Sport usa um motor quatro-cilindros 1.6 de 137 cv e 16,3 mkgf que o leva a acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e a velocidade máxima de 204 km/h. Já o Elise Sport 220 tem como base um propulsor 1.8 com preparação para gerar 220 cv e 25,4 mkgf. Seu 0 a 100 km/h é de 4,6 segundos e a velocidade máxima de 233 km/h. Nos dois casos o câmbio é manual de seis marchas.
14/14
wcf-lotus-elise-sport-and-sport-200-lotus-elise-sport-and-elite-sport-200.jpg
1/14
lotus-elise-sport-200.jpg
2/14
lotus-elise-sport-200 (1).jpg
3/14
lotus-elise-sport-200 (3).jpg
4/14
lotus-elise-sport-200 (7).jpg
5/14
lotus-elise-sport-200 (4).jpg
6/14
lotus-elise-sport-200 (2).jpg
7/14
lotus-elise-sport-200 (6).jpg
8/14
lotus-elise-sport-200 (5).jpg
9/14
lotus-elise-sport (2).jpg
11/14
lotus-elise-sport (1).jpg
12/14
lotus-elise-sport (3).jpg
13/14
lotus-elise-sport (4).jpg
14/14
wcf-lotus-elise-sport-and-sport-200-lotus-elise-sport-and-elite-sport-200.jpg
1/14
lotus-elise-sport-200.jpg
2/14
lotus-elise-sport-200 (1).jpg
3/14
lotus-elise-sport-200 (3).jpg
4/14
lotus-elise-sport-200 (7).jpg
5/14
lotus-elise-sport-200 (4).jpg
6/14
lotus-elise-sport-200 (2).jpg
7/14
lotus-elise-sport-200 (6).jpg
8/14
lotus-elise-sport-200 (5).jpg
9/14
lotus-elise-sport (2).jpg
11/14
lotus-elise-sport (1).jpg
12/14
lotus-elise-sport (3).jpg
13/14
lotus-elise-sport (4).jpg
14/14
wcf-lotus-elise-sport-and-sport-200-lotus-elise-sport-and-elite-sport-200.jpg