Após sacudir o mercado de elétricos com o Air, primeiro modelo da marca Lucid, a demanda moderna exige pelo menos um SUV na linha, e para essa função chega o modelo Gravity. O visual meio cupê meio hatch médio abriga sete lugares, e fez sua primeira aparição pública durante o Salão de Los Angeles.
Um dos destaques do modelo é a pouca concorrência — o mercado de SUVs elétricos de sete lugares é pequeno, com o Mercedes-Benz EQS, Rivian R1S e Kia EV9 disputando o páreo, apenas. Aproveitando-se desse fato, a Lucid, se conseguir contornar os problemas tidos com o sedã Air, pode movimentar o mercado.
O Gravity promete uma autonomia elétrica de 440 milhas, o equivalente a 708 km de alcance. As apostas são altas, entretanto, o modelo não supera o modelo Air Grand Tourer, com autonomia para 830 km. Além disso, existe a possibilidade que modelos mais baratos, e com menos autonomia, apareçam futuramente.
Desempenho e capacidade de reboque são destaques no Lucid Gravity
O Gravity virá equipado com uma bateria de 112 kWh, a mesma disponível para a versão de mais autonomia do Air, mas menor que demais opções do mercado, como o GMC Hummer, e sua bateria de 200 kWh. A Lucid garante que o modelo vai além de apenas um “SUV baseado no Air”, e tem características esportivas próprias. Assim, o modelo faz de 0 a 100 em 3,5 segundos, com carga útil de 680 kg e capacidade de reboque de 2,7 toneladas.
Um sistema de recarga de 900v ajuda a recarregar 322 km de autonomia em 15 minutos, se recarregado em um carregador rápido DC de 350 kW. Tais números fazem do Gravity um dos elétricos de carregamento mais rápido do mercado, por exemplo. Números de dimensões não foram disponibilizados, masa Lucid afirma que há 3.171 litros de espaço total para carga.
Por dentro, o motorista é recebido por uma enorme tela OLED de 34 polegadas, que se estende por quase todo o painel. Além disso, os bancos da segunda e terceira fileira são rebatíveis, permitindo criar um assoalho plano. Por fim, o modelo terá preço inicial de $80.000, R$ 391.480 na conversão direta. Entretanto, é importante afirmar que não se sabe se o valor corresponde à versão topo de linha, com o máximo de autonomia, por exemplo.
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