Notícias

Mais caro, Range Rover Velar 2021 estreia com motorização híbrida leve no Brasil

Atualização do SUV intermediário da Range Rover traz motorização híbrida leve focada no menor consumo de combustível, mas sem precisar recarregar a bateria

Emily Nery, para o Jornal do Carro

11 de fev, 2021 · 4 minutos de leitura.

Range Rover Velar 2021" >
Range Rover Velar 2021
Crédito: Divulgação/Land Rover

A Jaguar Land Rover acaba de anunciar a chegada do novo Velar no Brasil. A versão intermediária do Range Rover adota nova motorização híbrida-leve que não necessita de recarga da bateria.

Os antigos trens de força, o 2.0 de quatro cilindros de 300 cv e o 3.0 V8 de 380 foram substituídos pelo nova motorização P340, representada pelo motor 3.0 turbo V6 junto ao sistema híbrido leve de 48V. Cerca de 12 kg mais leve que o antigo conjunto, o novo motor entrega 340 cv a 5.500 rpm e 48,9 kgfm de torque, a baixos 1.500 rpm.

Por sua vez, o câmbio é automático de 8 marchas e a tração é integral. De acordo com a montadora, o veículo sai da inércia aos 100 km/h em 6,3 segundos e atinge a velocidade máxima nos 240 km/h.

Embora as mudanças externas sejam sutis, como as novas rodas de 22″ com acabamento diamantado e a nova paleta de cores, a grande diferença está na cabine. Há um novo volante multifuncional com costura em couro e botões sensíveis ao toque. Eles comandam o painel de controle digital de 12,3 polegadas.

Novos recursos embarcados

Acima da maior tela, está o sistema multimídia touchscreen com tela de 10″ e aparelhamento sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. A plataforma interativa consegue fornecer dados de mapas bem como das funcionalidades do modelo.

Range Rover Velar 2021
Divulgação/Land Rover

Dentre os novos recursos de tecnologia estão as câmeras com visão 360º, câmera frontal que simula um capô transparente assistente de ponto cego. A fim de auxiliar o condutor em alagamentos de até 58 cm, o veículo dispõe de um sensor de profundidade que acompanha o nível de submersão do carro.

Para deixar a dirigibilidade mais suave, o Velar conta com suspensão pneumática a ar com regulagem de altura. Além disso, o motorista pode também ajustar as configurações individuais do carro para se adequar às condições do solo.

A linha 2021 do Velar estará disponível nas concessionárias a partir da última semana de fevereiro. Desse modo, o modelo oferecerá duas versões – R-Dynamic SE (R$ 520.050) e R-Dynamic HSE (R$ 565.350).



o catálogo 0km do jornal do carro tem
ofertas imperdíveis de todas grandes marcas
Logo Jornal do carro
Preencha seus dados abaixo para...
Aceito receber informações e ofertas e que estou
de acordo com termos e condições
Quero receber ofertas do(s) modelo(s)

Obrigado! Em breve entraremos em contato.

x