Você está lendo...
Futura rival da Fiat Toro, picape Ford Maverick tem nome registrado no Brasil
Mercado

Futura rival da Fiat Toro, picape Ford Maverick tem nome registrado no Brasil

Montadora renovou registro de propriedade feito na década de 1970, mas o nome Maverick será a única herança do ícone nacional no novo modelo da Ford

Diogo de Oliveira, special para o Estado

28 de out, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Ford Maverick
Projeção mostra como pode ficar a inédita picape Ford Maverick, prevista para 2021
Crédito:Jonathan Machado

Após quase cinco décadas, a Ford registrou de novo o nome Maverick no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Mas o batismo moderno não tem ligação com o famoso cupê nacional produzido pela marca na década de 1970. Maverick é o nome mais cotado para batizar a nova picape da Ford que será lançada no fim de 2021.

Posicionada abaixo da Ranger, a Ford Maverick vai brigar com a Fiat Toro. O modelo produzido na fábrica da Jeep, em Pernambuco, não tem concorrentes e vende quase o mesmo que a líder Strada. O sucesso é tão grande, que a Toro costuma entrar no top 10.



Diferente da Fiat Toro, a Maverick será um produto mais difundido. As vendas nos Estados Unidos estão confirmadas, e a produção será no México, para abastecer também a América Latina e o mercado brasileiro, que pode ser o primeiro a receber a inédita picape da marca do oval azul.

Publicidade


bronco
Ford/Divulgação

Base de Bronco

A Ford Maverick usará a plataforma modular C2, que serve aos carros médios da Ford, como o Focus. Tal como ocorre com Fiat Toro e Jeep Renegade, a arquitetura da picape derivará do Bronco, novo SUV da Ford que entrou em pré-venda nos EUA.


O design ainda é mistério. A Maverick só foi vista com camuflagem pesada. Há quem diga que a picape terá a dianteira do Bronco. A mecânica também não está confirmada. No Brasil, a picape pode usar o motor 2.0 Direct Flex de até 176 cv do Ecosport Storm.

A Ford Maverick será lançada no segundo semestre de 2021.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Deixe sua opinião