A Mercedes-Benz anunciou a chegada ao Brasil do AMG GT R Pro, versão mais preparada do seu esportivo AMG GT. O modelo teve apenas 750 unidades produzidas para todo o mundo e quatro delas vieram ao Brasil. Ao preço de R$ 1.690.000 cada, já chegaram ao País vendidas.
O modelo adota modificações que foram feitas para as versões de pista, das categorias GT3 e GT4, do AMG GT. Com uso mais extensivo de fibra de carbono, recebeu também novos pontos de fixação da transmissão, freios de cerâmica e rodas de 20 polegadas forjadas.
Sob o capô, a marca manteve o motor V8 4.0 biturbo que rende 577 cv, oriundo do GT R. Porém, o propulsor recebeu algumas melhorias, ainda que torque e potência não tenham sido alterados. A transmissão é a automatizada de sete velocidades.
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Outras modificações importantes da versão são os amortecedores do estilo coilover – molas integradas aos amortecedores. Ela tem ajustes manuais de compressão e pré-carga. Há também uma nova barra antirrolagem e o santantônio por dentro da cabine.
Na aerodinâmica, há novas entradas de ar no para-choque frontal e apêndices aerodinâmicos nas laterais da peça, para ajudar a aumentar a pressão do ar na dianteira. Atrás há um aerofólio fixo na tampa do porta-malas e também peças de fibra de carbono integradas ao para-choque traseiro e ao difusor de ar.
Do AMG GT de quatro portas, o modelo herdou faróis de LEDs. As lanternas têm novo grafismo. Por dentro, o volante também veio do esportivo de quatro portas. A tela de TFT do painel de instrumentos tem 12,3 polegadas, enquanto o visor da central multimídia tem 10,25″.