Você está lendo...
Mercedes-AMG PureSpeed será primeiro esportivo da Mythos
Notícias

Mercedes-AMG PureSpeed será primeiro esportivo da Mythos

Mercedes-AMG PureSpeed Concept é inspirado em veículos lendários de corrida e não tem teto nem para-brisa; será limitado a 250 unidades

Vagner Aquino, especial para o Estadão

23 de mai, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Mercedes
Modelo tem capô longo e parte frontal com nariz de tubarão
Crédito:Mercedes-Benz/Divulgação

A Mercedes-AMG apresentou o Mercedes-AMG PureSpeed Concept. O modelo, em síntese, é o primeiro modelo esportivo da submarca Mythos e será destaque durante o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, que acontece neste fim de semana.



O roadster homenageia o automobilismo de competição. Desse modo, tem design de carro de alta performance. É aberto, com apenas dois lugares e não tem teto nem para-brisa. É, de acordo com a marca, uma prévia da futura série limitada (a 250 unidades) Mercedes-Benz Mythos. De tão exclusivo, estará disponível apenas para os maiores colecionadores da Mercedes-Benz.

Design

Muitos recursos de design vêm da inspiração no hipercarro Mercedes-AMG ONE. Tem, portanto, ampla entrada de ar inferior com a inscrição AMG ao centro e estrela da Mercedes escurecida e cromada no bico do capô. Partes de fibra de carbono na seção inferior ficam evidentes. Este, aliás, é o mesmo material presente nas rodas. As rodas traseiras, aliás, têm coberturas para melhorar a aerodinâmica.

Publicidade


Mercedes
Mercedes-Benz/Divulgação

Um destaque do carro é o sistema Halo, que substitui a coluna A (frontal). Este elemento é uma derivação direta da principal categoria do automobilismo desde 2018. Ele protege a cabeça do piloto em caso de acidente. Assim como na F1, o sistema de segurança no conceito Mercedes-AMG PureSpeed consiste em um suporte que está conectado à carroceria do veículo e, aerodinamicamente otimizado, tem como função proteger os ocupantes.

Muitos outros detalhes de design também prestam homenagem ao automobilismo de competição. Os dois suportes traseiros atrás dos assentos lembram carros de corrida lendários como o 300 SLR, no qual Sir Stirling Moss e Denis Jenkinson venceram a Mille Miglia de 1955, na Itália. Na ocasião, registrou a velocidade média recorde de 157 km/h em estradas públicas.


Pintura

Cabe, a princípio, salientar que o modelo tem pintura em tom vermelho Le Mans e cinza grafite com padrão preto AMG, referência ao esquema de cores do modelo vitorioso da marca na corrida Targa Florio de 1924 na Sicília.

Mercedes
Mercedes-Benz/Divulgação

Estão incluídos dois capacetes especialmente projetados e fabricados para o modelo. No interior (não exibido por completo), um conceito único de cores e equipamentos, bem como relógio cronógrafo no console central. Até o momento, nada de menção sobre motorização.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião