O C200 EQ Boost pode ser considerado o primeiro carro híbrido brasileiro. Se por um lado a nova versão do Mercedes-Benz Classe E não roda apenas com motor elétrico, por outro ela combina esse tipo de propulsor com um a combustão.
OUTROS VÍDEOS
Assim, pode ser chamado de carro híbrido. Na verdade, o C200 EQ Boost é um “mild hybrid”, ou híbrido leve. A Audi, por exemplo, usa bastante esse sistema em seus novos carros. Porém, em nenhum modelo brasileiro.
E o Mercedes-Benz C200 EQ Boost é brasileiro. O modelo é montado em Iracemápolis, no interior de São Paulo.
A jornalista Rafaela Borges apresenta em detalhes o modelo, em vídeo com fotografia e edição de Léo Souza.
VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS VENDIDOS EM NOVEMBRO DE 2018
20º FORD KA SEDAN - 3.695 UNIDADES
FORD/DIVULGAÇÃO
19º JEEP RENEGADE - 3.845 UNIDADES
CRÉDITO: FELIPE RAU/ESTADÃO
18º FIAT TORO - 3.922 UNIDADES
FIAT/DIVULGAÇÃO
17º VOLKSWAGEN VIRTUS - 3.955 UNIDADES
VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO
16º NISSAN KICKS - 4.040 UNIDADES
NISSAN/DIVULGAÇÃO
15º CHEVROLET SPIN - 4.179 UNIDADES
CHEVROLET/DIVULGAÇÃO
14º FIAT MOBI - 4.258 UNIDADES
FIAT/DIVULGAÇÃO
13º JEEP COMPASS - 5.008 UNIDADES
JEEP/DIVULGAÇÃO
12º TOYOTA COROLLA - 5.023 UNIDADES
TOYOTA/DIVULGAÇÃO
11º RENAULT SANDERO - 5.110 UNIDADES
RENAULT/DIVULGAÇÃO
10º FIAT STRADA - 5.158 UNIDADES
FIAT/DIVULGAÇÃO
9º HYUNDAI CRETA - 5.171 UNIDADES
CRÉDITO: FELIPE RAU/ESTADÃO
8º VOLKSWAGEN POLO - 5.644 UNIDADES
VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO
7º FIAT ARGO - 6.078 UNIDADES
FIAT/DIVULGAÇÃO
6º RENAULT KWID - 7.092 UNIDADES
RENAULT/DIVULGAÇÃO
5º CHEVROLET PRISMA - 7.598 UNIDADES
CHEVROLET/DIVULGAÇÃO
4º HYUNDAI HB20 - 8.395 UNIDADES
HYUNDAI/DIVULGAÇÃO
3º FORD KA - 8.834 UNIDADES
FORD/DIVULGAÇÃO
2º VOLKSWAGEN GOL - 8.836 UNIDADES
VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO
1º CHEVROLET ONIX - 22.277 UNIDADES
CHEVROLET/DIVULGAÇÃO
C200 EQ Boost: econômico e rápido
Além se ser um híbrido leve, o carro marca também a estreia no Brasil do novo motor 1.5 turbo da Mercedes. Em conjunto com o elétrico, que tem bateria de 48V, ele deixa o carro não apenas mais econômico. Ele fica também mais potente em algumas situações.
Além da nova mecânica, a linha 2019 Classe C traz outras mudanças. O exterior passou por leves alterações, que você verá em detalhes no vídeo.
Além disso, há agora painel virtual para algumas versões, a exemplo da C200 EQ Boost.
Ficha técnica – C200 EQ Boost
Preço sugerido – R$ 228.900
Motor a combustão – 1.5, 4 cilindros, 16V, turbo, gasolina
Potência – 183 cv a 5.800 rpm
Torque – 28,6 mkgf a 3.000 rpm
Motor elétrico – bateria de 48V
Potência – 14 cv
Torque – 16,3 mkgf
Potência combinada – 197 cv
0 a 100 km/h – 7,7 segundos
Velocidade máxima – 239 km/h (limitada eletronicamente)
Câmbio – Automático, 9 marchas
Acoplamento: conversor de torque
Tração: traseira
Pneus – 225/50 R17
Comprimento – 4,69 metros
Entre-eixos – 2,84 metros
Largura – 1,81 metro
Altura – 1,44 metro
Porta-malas – 435 litros
Tanque de combustível – 41 litros
Peso – 1.505 quilos
Freios dianteiros – Discos ventilados
Freios traseiros – Discos sólidos
Suspensão dianteira – Independente, braços sobrepostos
Suspensão traseira – Independente, multibraço
Consumo urbano – 10,2 km/l
Consumo rodoviário – 13,6 km/l
País de origem: Brasil
FONTE: MERCEDES-BENZ