Mercedes-Benz CLS 450 tem motor seis cilindros 3.0, biturbo, de 367 cv de potência e parte de R$ 466.900
Por
Redação
05 de set, 2019 ·
4m de leitura.
A Mercedes-Benz iniciou as vendas no Brasil do CLS 450. O modelo chega às lojas em duas versões, a 450 4MATIC e a 450 4MATIC Sport. Elas chegam com preços de R$ 466.900 e R$ 499.900, respectivamente, importadas da Alemanha.
As duas versões vêm de fábrica com um motor seis cilindros em linha de 3 litros, biturbo, que rende 367 cv e 50,9 mkgf. A transmissão é sempre automática de nove marchas com sistema de tração integral (4×4), com preferência pela traseira.
Ambas trazem a tecnologia EQ Boost, um sistema híbrido leve de 48V. Além de substituir o alternador e o motor de partida, adiciona 22 cv em momentos de arrancadas, retomadas e ultrapassagens.
De série, o CLS 450 traz os faróis de LEDs multibeam, que fazem ajustes eletrônicos dos fachos em milissegundos para evitar ofuscar quem está no sentido contrário. O sistema de som Burmester tem 590 W de potência e há duas telas de 12,3 polegadas integradas que formam o painel de instrumentos e a central multimídia.
Há ainda sistemas de auxílio à condução e de segurança passiva e ativa e nove air bags. Controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC), alerta de saída de faixa de rolagem, frenagem automática de emergência e alerta de tráfego cruzado estão disponíveis, assim como assistente de direção evasiva e alerta de ponto cego.
Os sistemas Presafe Plus e Presafe Sound servem para preservar a vida dos ocupantes de diferentes modos. O primeiro prepara o carro para o caso de um risco de colisão traseira com o veículo parado. O segundo cria um ruído por meio dos alto-falantes do veículo para ativar um sistema natural de defesa do corpo humano, estimulando assim o reflexo de proteção e a audição é “desconectada” – evitando um trauma pós-colisão.
No caso da versão CLS 450 4MATIC Sport há ainda o Presafe Impulse Side que prepara motorista e passageiro frontal para uma colisão lateral. Caso sensores reconheçam o risco de colisão iminente, o carro posiciona os passageiros de forma a reduzir os riscos de lesões por meio de componentes integrados aos bancos.
A versão Sport traz também acabamento AMG, com detalhes diferenciados como para-choque dianteiro mais esportivo e rodas de liga-leve AMG de 19 polegadas com desenho exclusivo. Por dentro, há detalhes da grife AMG no console central, volante, entre outros.
O modelo da Chevrolet, mesmo prestes a mudar, teve 22.396 unidades emplacadas. Foto: Nilton Fukuda/Estadão
2/20
2º - Ford Ka
O compacto da Ford ficou com a segunda posição, com 9.140 unidades vendidas. Foto: Gabriela Biló/Estadão
3/20
3º - Hyundai HB20
O hatch da Hyundai é outro que, mesmo a um mês da estreia do modelo novo, conseguiu segurar a terceira posição, com 8.187 unidades. Foto: Hyundai/Divulgação
4/20
4º - Volkswagen Gol
O veterano hatch da marca alemã teve 7.848 unidades vendidas. Foto: Nilton Fukuda/Estadão
5/20
5º - Renault Kwid
O subcompacto da Renault teve 7.455 unidades vendidas. Foto: Nilton Fukuda/Estadão
6/20
6º - Chevrolet Prisma
Sedã mais vendido de agosto, o Prisma também está perto da renovação completa, mas mesmo assim teve 7.251 unidades emplacadas. Foto: Chevrolet/Divulgação
7/20
7º - Volkswagen Polo
O Polo garantiu a sétima colocação entre os mais vendidos, com 6.815 unidades. Foto: Felipe Rau/Estadão
8/20
8º - Fiat Strada
A veterana picape da Fiat aparece na oitava colocação, com 6.725 unidades. Foto: Fiat/Divulgação
9/20
9º - Hyundai Creta
O SUV mais vendido de agosto foi o Creta, com 6.643 unidades. Foto: Hyundai/Divulgação
10/20
10º - Fiat Argo
O décimo mais vendido foi o Argo, com 6.560 veículos. Foto: Fiat/Divulgação
11/20
11º - Fiat Mobi
O subcompacto Mobi aparece logo depois do Argo, com 5.418 unidades. Foto: Nilton Fukuda/Estadão
12/20
12º - Fiat Toro
A Toro seguiu de perto o Mobi, com 5.382 picapes emplacadas. Foto: Fiat/Divulgação
13/20
13º - Renault Sandero
O Sandero, que acabou de passar por reestilização, teve 5.347 unidades emplacadas. Foto: Renault/Divulgação
14/20
14º - Jeep Renegade
O compacto da Jeep teve 5.188 unidades emplacadas, o que lhe garantiu a segunda posição entre os SUVs. Foto: Jeep/Divulgação
15/20
15º - Jeep Compass
O Compass aparece na 15ª posição da classificação geral, logo depois do Renegade, com 4.843 unidades. Jeep/Divulgação
16/20
16º - Toyota Corolla
Mesmo a uma semana da chegada da linha 2020, totalmente diferente da atual, o Corolla ainda conseguiu se manter à frente de seu segmento, com 4.621 unidades. Foto: Rafael Arbex/Estadão
17/20
17º - Ford Ka Sedan
O compacto da Ford teve 4.593 unidades emplacadas. Foto: Werther Santana/Estadão
18/20
18º - Volkswagen Virtus
O sedã derivado do Polo obteve a 18ª colocação, com 4.334 unidades vendidas. Foto: Volkswagen/Divulgação
19/20
19º - Volkswagen Saveiro
A picape compacta da Volkswagen teve 4.235 unidades vendidas. Foto: Volkswagen/Divulgação
20/20
20º - Volkswagen T-Cross
Fechando a lista dos 20 mais vendidos, quem aparece é o SUV T-Cross, da Volkswagen, com 4.224 unidades. Foto: Volkswagen/Divulgação