Você está lendo...
Mercedes-Benz EQS terá multimídia com tela gigante ao estilo da Tesla
Notícias

Mercedes-Benz EQS terá multimídia com tela gigante ao estilo da Tesla

Nova geração da central multimídia MBUX com hipertela no painel será apresentada em janeiro para equipar o novo elétrico EQS

Diogo de Oliveira, Especial para o Estado

24 de dez, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Mercedes-Benz revela teaser da nova multimídia MBUX Hyperscreen que será revelada em janeiro de 2021
Crédito:Mercedes-Benz/Divulgação

A Mercedes-Benz vai revelar no próximo dia 8 de janeiro um novo sistema multimídia que vai equipar os carros elétricos da marca alemã. Trata-se da nova geração da central MBUX, que foi um dos primeiros equipamentos do tipo a, então, oferecer inteligência artificial.

Assim como ocorre nos carros da Tesla, o sistema da marca alemã vai adicionar uma enorme tela ao painel do sedã elétrico da linha EQ. Por enquanto, a montadora está fazendo algum mistério, e pouco se sabe sobre as funcionalidades que a multimídia irá apresentar.



Contudo, segundo a montadora, a nova multimídia “levará o infotenimento a um outro nível” nos veículos. A empresa se refere aqui à inteligência artificial, que promete atingir o estágio mais avançado já visto até agora na multimídia de um carro. A princípio, o sistema será inclusive opcional.

Publicidade


vision eqs
Diego Ortiz/Estadão

De ponta a ponta do painel

Até o momento, a Mercedes-Benz limitou-se a dizer que a nova geração da multimídia MBUX será "altamente capaz de aprender" e terá uma "tela grande e curva", que "se estende ao longo de toda a largura do veículo na frente do motorista e do passageiro dianteiro".

Ao que parece, a nova multimídia da Mercedes-Benz pode ficar parecida com o visor gigante de 48 polegadas do conceito chinês Byton M-Bite. O SUV 100% elétrico foi mostrado pela montadora chinesa em 2018. E surpreendeu por trazer uma enorme tela no topo do painel.


m-byte
Tião Oliveira/Estadão

A inédita multimídia Mercedes-Benz MBUX Hyperscreen vai estrear na CES 2021 (Consumer Electronics Show), em Las Vegas. A feira é a mais importante do mundo no gênero. E, por isso, tem sido escolhida nos últimos anos como palco para as novidades da indústria de carros.

Nova multimídia em toda a linha

Além da tela gigante que equipará o futuro sedã elétrico EQS, a Mercedes-Benz terá outro sistema multimídia generoso para a sua gama tradicional. Isso porque a nova geração do sedã Classe S terá uma enorme tela OLED de 12,8 polegadas que pode se tornar padrão na marca da estrela.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião