A Mercedes-Benz iniciou a pré-venda no País do novo SUV, o GLB. O modelo chega em outubro às lojas e já está disponível para encomenda por R$ 299.900 na versão GLB 200 Launch Edition. Vale lembrar que o Jornal do Carro já havia antecipado a chegada do modelo, importado do México, ao País.
Leia Mais
O GLB tem sete lugares e vai ficar posicionado dentro da gama entre o GLA e o GLC. Com 2,82 metros de entre-eixos, ele vai competir dentro do nosso mercado como modelos como o Land Rover Discovery Sport. Ele é o menor modelo da companhia com opção de sete lugares, antes restrita aos GLE e GLS. O porta-malas tem 560 litros com a configuração de cinco bancos.
Por dentro, ele traz painel virtual e central multimídia com telas de 10 polegadas e sistema MBUX de comando por voz e assistente pessoal. Há ainda carregador de celular sem fio, controle de cruzeiro adaptativo, monitores de faixa de rolamento, ponto cego e assistentes de estacionamento. Traz também o básico, como controles de tração e estabilidade. Por fora, há faróis de LEDs, rodas de 19″ e teto solar panorâmico.
GLB: motorização
Sob o capô, o GLB chega na opção menos potente. A versão 200 traz o motor 1.3, quatro cilindros, turbo que entrega 163 cv a 5.500 rpm e 25,4 mkgf a partir de 1.620 rpm. Esse motor, tem sistema de desativação de dois cilindros quando não é exigido, para economizar combustível. O câmbio é o automatizado de sete velocidades e dupla embreagem e a tração é dianteira. Com esse conjunto, a Mercedes afirma que o GLB 200 Launch Edition é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e a velocidade máxima fica em 207 km/h.