Igor Macário

18/07/2018 - 4 minutos de leitura.

Mercedes GLA 250 tem novidades sutis em linha 2018

Versão mais potente do utilitário tem motor 2.0 turbo de 211 cv, interior confortável; desempenho é bom e tabela parte de R$ 237.900

GLA 250 é versão intermediária do modelo, acima do GLA 200 e abaixo do GLA 45 AMG Crédito: Felipe Rau/Estadão

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A linha 2018 do Mercedes-Benz GLA chega às lojas do Brasil com novidades. Além de faróis de LEDs mais afilados, o SUV feito em Iracemápolis (SP) ganhou atualizações na cabine e mais itens de série. Por R$ 237.900, a versão intermediária, 250 Sport, mantém o motor 2.0 a gasolina de 211 cv e o câmbio automatizado de sete velocidades.

Agora, o sistema multimídia é compatível com as plataformas Android Auto e Apple CarPlay. Embora a tela de 8 polegadas não seja sensível ao toque, o dispositivo é fácil de usar.

As funções são acessadas por meio de um botão giratório no console central e há atalhos para retornar ao menu principal. Dá para acessar diretamente o rádio, o navegador GPS e as opções de configuração do carro.

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Um dos destaques do GLA é o acabamento caprichado. Há materiais requintados na cabine, que é muito bem montada e passa impressão de robustez.

Os bancos revestidos de couro e Alcantara são confortáveis. Os dois dianteiros têm ajustes elétricos e memória.

No entanto, alguns itens deixam claro que o GLA é um modelo de entrada da linha Mercedes-Benz. É o caso do ajuste manual de altura e profundidade do volante e do sistema de abertura e fechamento das portas – é preciso pressionar os botões da chave, embora a partida do motor seja feita por meio de uma tecla no painel.


RODANDO

Em movimento, o GLA 250 parece ter dupla personalidade. No modo confortável, o desempenho não empolga e as respostas aos comandos do acelerador são um pouco lentas.

Quem gosta de sentir o carro mais à mão terá de recorrer ao modo Sport. Ao ser acionado, o Mercedes “desperta” e fica bem mais gostoso de dirigir.

As acelerações são vigorosas e imediatas e o câmbio de dupla embreagem faz trocas muito rápidas de marcha. Embora não ofereça um desempenho avassalador, o utilitário fica muito mais ágil.


O que não muda, independentemente do modo de condução selecionado, é a firmeza da suspensão. O GLA sofre com buracos e piso irregular e os solavancos acabam sendo transmitidos aos ocupantes.

Ficha técnica

Motor
2.0, 4 cil., 16V, turbo, gasolina
Potência (cv)
211 a 5.500
Torque (mkgf)
35,7 a 1.200 rpm
Câmbio
Automatizado, sete marchas
Porta-malas
421 litros

Prós

DESEMPENHO
Motor 2.0 turbo entrega boa dose de agilidade em cidade e estrada, mas só se o modo Sport estiver acionado.


Contra

SUSPENSÃO FIRME
Acerto excessivamente firme torna versão Sport menos confortável. Rodas de 19” acentuam essa sensação.

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