A Mercedes-Benz revelou o novo AMG GT, um superesportivo equipado com um V8 que chega com a missão de substituir o SLS. A primeira exibição ao público está marcada para o Salão de Paris, que ocorre entre os dias 4 e 19 de outubro.
Disponível nas versões GT de 462 cv e GT S de 510 cv, o Mercedes chega às lojas europeias e norte-americanas a partir de abril de 2015. O V8 é acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem com sete velocidades. De acordo com medições da Mercedes, o esportivo acelera de 0 a 100km/h em 3,8 segundos na opção GTS e em 4 segundos na GT.
Publicidade
O chassi do AMG usa estrutura de alumínio herdada do SLS. Como concorrentes diretos do novo Mercedes estão os esportivos Porsche 911 Turbo, Jaguar F-Type, Audi R8 e BMW i8.
O AMG GT tem 4,54 metros de comprimento, 1,93 metro de largura e 1,28 metro de altura. A distribuição dos 1.570 kg (1.540 kg do GT) é de 47% na dianteira e 53% na traseira. O GTS se diferencia da opção de entrada por ter em sua lista equipamentos como controle eletrônico do diferencial, suspensão com ajuste de três estágios e freios redimensionados. Os pneus dianteiros – 265/35 – são montados em rodas de 19 polegadas e os traseiros – 295/30 – em rodas de 20. Os preços ainda não foram definidos.