A Mini já aceita reservas no Brasil para a série especial JCW Paddy Hopkirk. O modelo foi criado em comemoração ao primeiro triunfo da marca britânica no lendário Rally de Monte Carlo, na Itália, em 1964. A montadora trouxe apenas 15 unidades importadas de Oxford, na Inglaterra.
Com preço sugerido de R$ 249.990, o Mini JCW Paddy Hopkirk tem o visual como destaque. A série traz para a versão moderna do hatch os elementos do Mini Cooper que venceu o rali mais de 50 anos atrás. Um dos principais detalhes é o número 37 nas portas e em vários detalhes.
Trata-se do número de largada do Mini de Patrick “Paddy” Hopkirk na corrida de 1964. Porém não é só. A série especial traz adesivos com o nome do piloto norte-irlandês, além da assinatura do campeão. A pintura Vermelho Chili também remete ao modelo vencedor da prova italiana.
Mecânica preservada
A despeito do estilo de carro de corrida, o Mini JCW Paddy Hopkirk não traz alterações em relação às demais versões da linha John Cooper Works. O motor é o mesmo 2.0 turbo a gasolina com 231 cv de potência e 32,6 mkgf de torque. O 0 a 100 km/h leva 6,1 segundos e a velocidade máxima é de 246 km/h.
Por dentro, o modelo também traz algumas personalizações interessantes. A assinatura de Paddy Hopkirk aparece no painel e nas soleiras das portas, com direito a retroiluminação. Até a chave é estilizada e traz o número 37 em alto relevo. Em adição, há várias molduras em preto brilhante.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seA lista de equipamentos do Mini JCW Paddy Hopkirk é robusta, embora o Mini que correu o rali de Monte Carlo tenha sido feito com o mínimo de itens para aliviar o peso. Há desde multimídia de 8,8 polegadas e até projetores de LED com a logo da Mini e o nome do piloto.
Não é por acaso: a vitória fez de Paddy Hopkirk o piloto de rally mais famoso do Reino Unido.