Hairton Ponciano

18/11/2020 - 5 minutos de leitura.

Mini John Cooper Works GP elétrico está pronto

Durante apresentação da investida elétrica do Grupo BMW, batizada de #NEXTGen, a marca deixou vazar um desenho da versão mais forte do Mini

mini cooper jcw gp
Desenho do Mini John Cooper Works GP revela que próxima geração do esportivo será elétrica Crédito: Captura de tela
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

No vídeo #NEXTGen, em que a BMW apresenta suas próximas atrações elétricas, um “inesperado” figurante apareceu de relance. Além do SUV iX, do scooter Definition CE 04 e do Mini Vision Urbanaut, a versão elétrica do esportivo Mini John Cooper Works GP surgiu rapidamente. E, embora ele tenha saído de cena tão ligeiramente como entrou, aparentemente o modelo está pronto e deve ser lançado em 2022.

O pequeno esportivo da Mini não apareceu de corpo inteiro, mas sim em sketches, aparentemente por algum “descuido”. Mas sabemos que descuidos assim não existem, e a marca quis apenas dar um spoiler de o que vem por aí. A propósito, spoiler é o que não falta ao Mini John Cooper Works GP atual. E também não faltará ao próximo.

Já havia notícias de que a próxima geração da versão mais nervosa do modelo trocaria o motor 2.0 turbo a gasolina de 306 cv por um elétrico. Só faltava a prova, que agora aparece aí nessa imagem de captura de tela.

mini cooper
Captura de tela

Se você é daqueles que acham que isso vai acabar com a graça. Que carro bom é carro a gasolina. Que você tem gasolina nas veias e que não trocará seu Mini John Cooper Works atual por um elétrico, leia nossa avaliação do Porsche Taycan, que está aqui. A gente aguarda. Depois volte ao post, a partir daqui.

Visual do Mini JCW GP não deverá mudar muito

Pronto? Então vamos lá. Pelo que revelam as imagens, com exceção da ausência dos canos de escape na traseira, o Mini JCW GP elétrico será muito semelhante à geração atual. Não há o menor risco de que ele terá, por exemplo, a aparência do Vision Urbanaut, que é esse aqui abaixo.

mini vision urbanaut
Mini/Divulgação

Por enquanto, não há nenhuma informação técnica sobre o esportivo, a não ser o “vazamento”. E aqui vai uma observação. Embora a BMW nos diversos vídeos sobre sua investida em eletrificação não tenha mencionado uma palavra sobre o Mini JCW GP, obviamente o desenho que aparece em uma das imagens não foi por acaso. O “deslize” não passaria despercebido pelos editores do vídeo. E, se escapasse, seria barrado pelos executivos da BMW e da Mini.



Então, podemos garantir que o Mini mais nervoso não vai deixar nervosos os atuais fãs do modelo. Talvez terá um pouco mais de detalhes verdes na carroceria, para evidenciar que ele abandonou a bebida e passou a ser amigo da natureza. E certamente será muito mais silencioso (o que nesse caso é ruim, concordamos). Porém, não deverá ser mais lento por causa disso. Agora é torcer para 2022 chegar logo.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais