Diogo de Oliveira, Especial para o Estado

26/11/2020 - 4 minutos de leitura.

Mini JCW Paddy Hopkirk está à venda no Brasil por R$ 249.990

Edição limitada homenageia primeiro triunfo da marca no Rally de Monte Carlo, em 1964; Mini foi pilotado pelo norte-irlandês Paddy Hopkirk

Mini JCW ganha série que celebra primeiro triunfo da marca no Rally de Monte Carlo, em 1964 Crédito: Mini/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Mini já aceita reservas no Brasil para a série especial JCW Paddy Hopkirk. O modelo foi criado em comemoração ao primeiro triunfo da marca britânica no lendário Rally de Monte Carlo, na Itália, em 1964. A montadora trouxe apenas 15 unidades importadas de Oxford, na Inglaterra.

Com preço sugerido de R$ 249.990, o Mini JCW Paddy Hopkirk tem o visual como destaque. A série traz para a versão moderna do hatch os elementos do Mini Cooper que venceu o rali mais de 50 anos atrás. Um dos principais detalhes é o número 37 nas portas e em vários detalhes.

Trata-se do número de largada do Mini de Patrick “Paddy” Hopkirk na corrida de 1964. Porém não é só. A série especial traz adesivos com o nome do piloto norte-irlandês, além da assinatura do campeão. A pintura Vermelho Chili também remete ao modelo vencedor da prova italiana.

Patrick “Paddy” Hopkirk se tornou o piloto de rally mais famoso da Inglaterra (Divulgação)

Mecânica preservada

A despeito do estilo de carro de corrida, o Mini JCW Paddy Hopkirk não traz alterações em relação às demais versões da linha John Cooper Works. O motor é o mesmo 2.0 turbo a gasolina com 231 cv de potência e 32,6 mkgf de torque. O 0 a 100 km/h leva 6,1 segundos e a velocidade máxima é de 246 km/h.

Por dentro, o modelo também traz algumas personalizações interessantes. A assinatura de Paddy Hopkirk aparece no painel e nas soleiras das portas, com direito a retroiluminação. Até a chave é estilizada e traz o número 37 em alto relevo. Em adição, há várias molduras em preto brilhante.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

A lista de equipamentos do Mini JCW Paddy Hopkirk é robusta, embora o Mini que correu o rali de Monte Carlo tenha sido feito com o mínimo de itens para aliviar o peso. Há desde multimídia de 8,8 polegadas e até projetores de LED com a logo da Mini e o nome do piloto.

Não é por acaso: a vitória fez de Paddy Hopkirk o piloto de rally mais famoso do Reino Unido.



Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais