Você está lendo...
Mini John Cooper Works GP elétrico está pronto
Notícias

Mini John Cooper Works GP elétrico está pronto

Durante apresentação da investida elétrica do Grupo BMW, batizada de #NEXTGen, a marca deixou vazar um desenho da versão mais forte do Mini

Hairton Ponciano Voz

18 de nov, 2020 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

mini cooper jcw gp
Desenho do Mini John Cooper Works GP revela que próxima geração do esportivo será elétrica
Crédito:Captura de tela
mini cooper

No vídeo #NEXTGen, em que a BMW apresenta suas próximas atrações elétricas, um “inesperado” figurante apareceu de relance. Além do SUV iX, do scooter Definition CE 04 e do Mini Vision Urbanaut, a versão elétrica do esportivo Mini John Cooper Works GP surgiu rapidamente. E, embora ele tenha saído de cena tão ligeiramente como entrou, aparentemente o modelo está pronto e deve ser lançado em 2022.

O pequeno esportivo da Mini não apareceu de corpo inteiro, mas sim em sketches, aparentemente por algum “descuido”. Mas sabemos que descuidos assim não existem, e a marca quis apenas dar um spoiler de o que vem por aí. A propósito, spoiler é o que não falta ao Mini John Cooper Works GP atual. E também não faltará ao próximo.

Já havia notícias de que a próxima geração da versão mais nervosa do modelo trocaria o motor 2.0 turbo a gasolina de 306 cv por um elétrico. Só faltava a prova, que agora aparece aí nessa imagem de captura de tela.

Publicidade


mini cooper
Captura de tela

Se você é daqueles que acham que isso vai acabar com a graça. Que carro bom é carro a gasolina. Que você tem gasolina nas veias e que não trocará seu Mini John Cooper Works atual por um elétrico, leia nossa avaliação do Porsche Taycan, que está aqui. A gente aguarda. Depois volte ao post, a partir daqui.

Visual do Mini JCW GP não deverá mudar muito

Pronto? Então vamos lá. Pelo que revelam as imagens, com exceção da ausência dos canos de escape na traseira, o Mini JCW GP elétrico será muito semelhante à geração atual. Não há o menor risco de que ele terá, por exemplo, a aparência do Vision Urbanaut, que é esse aqui abaixo.


mini vision urbanaut
Mini/Divulgação

Por enquanto, não há nenhuma informação técnica sobre o esportivo, a não ser o “vazamento”. E aqui vai uma observação. Embora a BMW nos diversos vídeos sobre sua investida em eletrificação não tenha mencionado uma palavra sobre o Mini JCW GP, obviamente o desenho que aparece em uma das imagens não foi por acaso. O “deslize” não passaria despercebido pelos editores do vídeo. E, se escapasse, seria barrado pelos executivos da BMW e da Mini.



Então, podemos garantir que o Mini mais nervoso não vai deixar nervosos os atuais fãs do modelo. Talvez terá um pouco mais de detalhes verdes na carroceria, para evidenciar que ele abandonou a bebida e passou a ser amigo da natureza. E certamente será muito mais silencioso (o que nesse caso é ruim, concordamos). Porém, não deverá ser mais lento por causa disso. Agora é torcer para 2022 chegar logo.


Deixe sua opinião