A Mini revelou neste final de semana o protótipo da versão John Cooper Works GP. A versão mais radical do Mini apareceu, ainda com disfarces, na 24 Horas de Nürburgring, para demonstração dinâmica na pista.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
+ Mini elétrico aparece puxando Boeing
+ Mini comemora 60 anos com versão especial
Embora ainda não esteja pronto, a marca britânica informa que o modelo é capaz de ser pelo menos 30 segundos mais rápido que sua versão anterior. A geração antiga do modelo registrou o tempo de 8min23s no circuito Nordschleife de Nürburgring. Apesar de ainda estar em desenvolvimento, os engenheiros da marca estimam que o esportivo seja capaz de completar o traçado do “Inferno Verde” em menos de 8 minutos. Como a Mini declara que o carro ainda está sendo desenvolvido, espera-se número ainda melhor quando o modelo estiver pronto para o lançamento.
Motor 2.0 turbo tem mais de 300 cavalos
O Mini John Cooper Works GP será produzido no ano que vem, em edição limitada a 3 mil unidades. Sob o capô, o modelo traz um motor 2.0 TwinPower Turbo com “mais de 300 cavalos”. A Mini garante que o protótipo revelado em Nürburgring não será levado ao limite na pista. A finalidade é apenas aproveitar o fim de semana de competição para demonstrar o potencial esportivo do modelo. O carro foi mostrado ainda com pintura que disfarça seu visual definitivo. As maiores características visíveis são o aerofólio proeminente na traseira, as grandes entradas de ar e as rodas de liga leve maiores.
Além do motor e do visual mais esportivo, o Mini JCW GP tem suspensão desenvolvida especificamente para alta performance. A Mini também informa que a relação peso-potência foi cuidadosamente elaborada, embora não tenha divulgado informações técnicas mais precisas.