O Mitsubishi Eclipse Cross baixou de preço. Agora, o SUV concorrente de Jeep Compass (parte de R$ 178.590), Toyota Corolla Cross (R$ 162.590) e companhia enfim alcança uma faixa de preço dentro da média atual da categoria no mercado. Assim, passa a custar a partir de R$ 169.990 na configuração de entrada GLS. Ou seja, uma redução de R$ 26 mil.
Confira a variação da tabela do Mitsubishi Eclipse Cross:
- GLS: de R$ 195.990 por R$ 169.990 (-R$ 26 mil)
- HPE: de R$ 210.990 por R$ 185.990 (-R$ 25 mil)
- HPE-S: de R$ 231.990 por R$ 204.990 (-R$ 27 mil)
- HPE-S S-AWC: de R$ 242.990 por R$ 214.990 (-R$ 28 mil)
- Sport HPE-S: de R$ 237.990 por R$ 209.990 (-R$ 28 mil)
- Sport HPE-S S-AWC: de R$ 248.990 por R$ 219.990 (-R$ 29 mil)
Vai vender mais?
A redução de preços é o que faltava para a Mitsubishi tentar emplacar números de vendas melhores para o Eclipse Cross. Afinal, um dos fatores que justificam o baixo número de emplacamentos é o posicionamento de preços. Isso, aliado a não ser superior à concorrência em equipamentos e pós-vendas e, não menos importante, ter um visual não tão atraente, resulta nisso.
Em números, o modelo vendeu 283 unidades em setembro, conforme dados da Fenabrave. Isso é menos de 10% dos emplacamentos do Toyota Corolla Cross. O Jeep Compass, então, vai ainda mais longe. Afinal, o SUV médio da marca norte-americana comercializou nada menos que 4.485 exemplares no mês passado.
A ideia da Mitsubishi é, com o barateamento do Ecilpse Cross, recuperar o tempo perdido. E isso deve ser mantido, afinal, a HPE Automotores (representante da Mitsubishi no Brasil) negociou com a matriz redução nos valores das peças que equipam o Eclipse Cross em troca da ampliação na produção e vendas. Aqui cabe um adendo: o SUV é feito na fábrica brasileira de Catalão (GO), mas recebe componentes importados do Japão. Agora, resta saber se o modelo vai conseguir ao menos alcançar o Volkswagen Taos, que emplacou quase 1.400 unidades no último mês fechado de vendas.
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