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Mitsubishi Eclipse Cross Sport 2022 retorna ao Brasil por R$ 205.990
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Mitsubishi Eclipse Cross Sport 2022 retorna ao Brasil por R$ 205.990

Com visual e acabamento escurecido, série especial da Mitsubishi é limitada a 100 unidades e sai por R$ 8 mil a mais que versão de topo do Eclipse Cross

Emily Nery, para o Jornal do Carro

07 de abr, 2021 · 6 minutos de leitura.

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Mitsubishi Eclipse Cross Sport
Mitsubishi Eclipse Cross Sport
Crédito:Divulgação/Leo Spozito

Ainda que não se trate da nova geração, a Mitsubishi anunciou a chegada da linha 2022 do Eclipse Cross. Para marcar a estreia do novo produto, a montadora trouxe ao país a série Sport, limitada a 100 unidades. Por R$ 205.990, ou seja, R$ 8 mil a mais que a versão de topo HPE-S S-AWC, o SUV traz acabamento escurecido e com foco na esportividade.

Visualmente, a dianteira troca todo acabamento cromado por peças pintadas em preto brilhante. Já a grade frontal e alguns elementos do pára-choque adotam um revestimento que imita fibra de carbono. Para destacar a esportividade, a montadora adicionou dois extratores de ar no capô.

Nas laterais, as rodas de liga leve e 18″ se tornaram escuras são pintadas em preto brilhante. Destaca-se as pinças de freio pintadas de vermelho que ficam à mostra. A moldura das caixas de rodas combinam a mesma da carroceria. Desse modo, caberá ao cliente escolher entre quatro opções: Cinza Concrete, Preto Onix, Vermelho Lucid e Branco Fuji

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Mitsubishi Eclipse Cross Sport
Embora a edição especial custe R$ 8 mil mais do que a versão de topo, a motorização não foi alterada Divulgação/Leo Spozito

Na traseira, destaca-se o aerofólio e o skid plate pintados em preto brilhante. Envolvendo as lanternas, a borda escurecida percorre toda a tampa do vidro traseiro. Se olharmos para baixo, duas ponteiras em prata fosco salientam novamente o DNA invocado na série especial.

Interior esportivo

Por dentro, a Mitsubishi segue a receita da versão HPE-S. Portanto, o habitáculo traz elementos em prata metálico e costuras nos bancos de couro na cor laranja.


Os bancos dianteiros possuem aquecimento e regulagem elétrica. Já os bancos traseiros são reclináveis e deslizantes, com oito níveis de inclinação do encosto (16º a 32º) e deslizamento de até 200 mm. Dessa forma, eles podem ser abaixados para ganhar espaço extra no porta-malas, que pode chegar a 1.285 litros de volume.

Mitsubishi Eclipse Cross Sport
Divulgação/Leo Spozito

Sem deixar a tecnologia de lado, o SUV dispõe de botão Start/Stop para acionamento do motor, ar -condicionado digital dual-zone, espelho retrovisor interno eletrocrômico, câmera de ré e Head-Up Display.


Assim como nas demais versões, a central multimídia oferece tela sensível ao toque de 7″ compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Segurança

A fim de reforçar a seguridade dos ocupantes, a edição especial recorre a câmera de ré, sistema Full Airbags, DRL em LED nos faróis e luzes de neblina. Por fim, o pacote de assistência ao motorista MiTECH completa o conjunto de segurança.

Mitsubishi Eclipse Cross Sport
Assim como a versão HPE-S S-AWC, os faróis, luzes de neblina e luzes diurnas de rodagem têm assinatura em LED Divulgação/Leo Spozito

Motorização segue igual

Sem nenhuma alteração no conjunto mecânico, o Eclipse Cross Sport utiliza o motor MIVEC Turbo 1.5L de dupla injeção, 165 cv de potência e 25,5 mkgf de torque. Acoplado a ele, o câmbio automático do tipo CVT simula oito velocidades.

Quem quiser acelerar de uma maneira mais”raiz”, pode utilizar os Paddle Shifters para trocar as marchas manualmente. Como de costume, a tração é integral nas quatro rodas.

Revisões gratuitas

A fim de tornar a compra da série limitada mais atraente, a Mitsubishi oferece revisões gratuitas no período da garantia (3 anos) aos clientes que optarem pelo plano de financiamento Mit Fácil. Pelo programa, o cliente pode dar uma entrada facilitada, financiar em 24 parcelas e, na última, poderá quitar seu veículo ou usar o saldo pago para adquirir um Mitsubishi zero quilômetro.


Todavia, quem preferir por outro formato de pagamento, a marca oferece o programa Mit Revisão. Assim, ele dispõe de valores fixos e revisões a cada 12 meses, ou 10 mil quilômetros, o que acontecer primeiro.



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