Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

17/03/2024 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 07/05/2024 | 13:36

Mitsubishi L200 Triton Sport resgata visual das primeiras Outdoor

Picape média da Mitsubishi, L200 Triton Sport GLS resgata o clássico nome Outdoor para nova versão; motorização segue a mesma das demais

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS remonta a precursa da versão Crédito: Mitsubishi/HPE/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Uma nova versão da picape média Mitsubishi L200 Triton Sport GLS chega ao mercado, resgatando um nome de sucesso da marca: trata-se da nova Outdoor. Com visual que remonta à primeira aparição da picape, em 2007, o modelo feito em Catalão (GO) tem detalhes em cinza, bem como novas rodas de 18 polegadas.

Além disso, para-lamas, maçanetas, entradas de ar, e detalhes do para-choque traseiro ganham acabamentos na cor grafite, do tipo fosco. Vale também mencionar que a grade também é novidade, com um desenho diferente. Acompanhando os demais acabamentos, o rack de teto e os estribos laterais também são em grafite.


Leia Mais


Mitsubishi/HPE/Divulgação
Continua depois do anúncio

Contudo, itens como os skid plates (chapas de proteção inferior), tanto na frente quanto na traseira, são feitos em preto brilhante. Outro diferencial da versão Outdoor é o adesivo “4×4” na lateral, bem como o nome da versão, que pode ser visto no painel da picape e também na coluna A, abaixo. A nova versão traz ar-condicionado digital dual-zone e ajustes elétricos para o banco do motorista, por exemplo.

OFERTAS 0KM
Confira ofertas exclusivas da Mitsubishi para leitores do Jornal do Carro

Mitsubishi/HPE/Divulgação

No entretenimento, a picape média traz uma central multimídia de 7 polegadas — sensível ao toque e com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto —, e detalhes como as saídas de ar-condicionado e manopla do câmbio tem detalhes imitando fibra de carbono.

Mitsubishi L200 Triton Sport GLS Outdoor usa o mesmo motor das demais

Mitsubishi/HPE/Divulgação

Contudo, apesar das novidades, a motorização da picape segue a mesma, enquanto espera pela nova geração. Exatamente a mesma das demais versões, o conjunto é um 2.4 Turbodiesel, quatro cilindros, que entrega 190 cv de potência e 43,9 mkgf de torque. Quem comanda o conjunto é a transmissão automática de seis velocidades, com trocas sequenciais na alavanca.


Por fim, a nova L200 Triton Sport GLS Outdoor oferece o “Off-Road Mode”, que permite ao usuário configurar a tração conforme o terreno. O sistema oferece os modos cascalho, lama/neve, areia e pedra, sem deixar de oferecer o já conhecido 4×4 Easy Select, com três opções de configuração, além da reduzida. A nova picape chega ao mercado nacional por R$ 245.490.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se
Toyota Hilux SRX Plus une luxo com esportividade da GR-Sport e custa menos


Notícias relacionadas

Notícias

Novo HR-V reestilizado ganha patentes no Brasil e será híbrido flex

Segredos

Caoa Chery Tiggo 7 terá versão híbrida plug-in como a do Tiggo 8

Notícias

Omoda E5 elétrico é registrado no Brasil e estreia no 2º semestre

Notícias

Kia EV6 muda de visual por fora e por dentro

OFERTA EXCLUSIVA

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Ver agora