A Mitsubishi Motors vai oferecer um novo SUV em seu portfólio. Desta vez, um modelo compacto. Sua base atende pelo nome XFC Concept. A novidade estreou no Salão do Automóvel do Vietnã, em Ho Chi Minh. Nas ruas, chegará em 2023 e vai ultrapassar as fronteiras asiáticas, para, então, chegar a outras localidades como o Brasil e a América do Sul.
No design, o rival de modelos do naipe de Hyundai Creta e companhia não tem grade frontal. Isso, portanto, vai ao encontro do que afirma o presidente e diretor executivo global da Mitsubishi Motors, Takao Kato. “No futuro, planejamos adicionar uma variante eletrificada”, promete. Por enquanto, a Mitsubishi não fala sobre dados mecânicos.
No visual, o XFC traz faróis em L com prolongamentos seccionados logo abaixo. Da mesma forma, nas laterais, linha de cintura alta e vincos marcantes dão um porte “musculoso”. As caixas de rodas são proeminentes, mas o tamanho do conjunto ainda não tem especificação divulgada.
Vote agora nos finalistas do Jornal do Carro no Prêmio Mobilidade Estadão!
Atrás, lanternas em formato “T” e duas seções que simulam saídas de escape e um grande difusor. De acordo com o comunicado da marca, haverá “amplo espaço para bagagens, bem como os mais avançados sistemas de segurança”. Mas sem detalhes.
Por dentro
Da porta para dentro, visual limpo, com materiais e acabamentos em tons claros. Entretanto, parece próximo do modelo de produção. No painel, vão duas telas sustentadas sobre a mesma superfície. Uma para o quadro de instrumentos. Outra para a multimídia.
Quando fala em “excelente dirigibilidade em todos os tipos de terreno”, a marca sinaliza que o modelo terá soluções como tração integral, por exemplo. No total, haverá quatro modos distintos de condução: Normal, cascalho, lama e molhado. Este último aparece pela primeira vez em um SUV da Mitsubishi e permitirá, assim, condução segura mesmo sob chuva forte.