Você está lendo...
Velozes e Furiosos 10 terá Dodge Charger e DeLorean elétricos
Notícias

Velozes e Furiosos 10 terá Dodge Charger e DeLorean elétricos

Com estreia programada para abril de 2023, Velozes e Furiosos 10, batizado de "Fast-X" terá carros elétricos

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

17 de out, 2022 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

criptografia
Dodge elétrico foi revelado no final de agosto pela marca
Crédito:Dodge/Divulgação

Um dos maiores sucessos entre os fãs de carros, a franquia Velozes e Furiosos terá novo episódio. O 10° filme, batizado de “‘Fast-X”, está em fase de produção e estreia no dia 7 de abril de 2023. Porém, agora não haverá apenas modelos com motorzões a gasolina e sobrealimentados com Nitro. Dessa vez, ao menos dois elétricos vão estar na frota. Ou seja, um Dodge e um DeLorean Alpha 5.

Aliás, a Dodge ficou vinculada a Dominic Toretto. Agora, o personagem interpretado por Vin Diesel deverá acelerar o Dodge Daytona SRT EV. O carro-conceito foi apresentado há cerca de dois meses nos Estados Unidos. O cupê 100% elétrico tem visual inspirado no do Daytona original. Porém, há detalhes mais modernos, como a grade dianteira iluminada e as lanternas interligadas na traseira. Também chama a atenção a cor da carroceria, um tom de cinza batizado de ‘Greys of Thunder’, ou cinzas do trovão.

Divulgação/Dodge

Publicidade


O Dodge foi flagrado pelo canal do Youtube ‘German in Venice’ durante as filmagens em Los Angeles, na Califórnia. Por ora, a marca não divulgou dados de desempenho, mas é certo que o Dodge tem sistema elétrico com potência de 800V. Por dentro, há duas telas. A do painel de instrumentos tem 16 polegadas e a da central multimídia, 12,3”. Além disso, há Head-Up Display, que projeta dados no para-brisa, para que o motorista não precise desviar o olhar da via.



DeLorean de volta às telas

Marca de carros bastante conhecida em Hollywood, a DeLorean vai estrear no novo Velozes e Furiosos. Nas imagens dos flagrantes da produção aparece o Alpha 5, modelo conceitual que é uma releitura do DMC 12, famoso esportivo da trilogia ‘De Volta para o Futuro”. Revelado no início deste ano, a novidade se destaca pelas portas do tipo asas-de-gaivota, assim como as da máquina de viajar no tempo dirigida pelo pelo Doutor Brown.  

DeLorean Alpha5
DeLorean/Divulgação

O modelo foi clicado no escuro e sem luzes acesas, por isso, não foi possível ver muitos detalhes. Porém, o carro tem visual para lá de futurista. A DeLorean revelou poucas informações sobre o conjunto elétrico. Segundo a marca, o pacote de baterias tem capacidade de 100 kWh. Assim, a autonomia podes passar de 480 km entre as recargas.

De acordo com a fabricante norte-americana, um dos destaques é o coeficiente de arrasto (Cx) de apenas 0,23. Portanto, a baixa resistência ao ar contribui com o desempenho. Assim, o Alpha5 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2,99 segundos. Já a velocidade máxima é de 250 km/h.

Velozes e Furiosos Delorean
Reprodução

Problemas na gravação

Recentemente, o time responsável pela produção de Velozes e Furiosos 10 teve de lidar com protestos de moradores dos locais onde as filmagens foram feitas. Segundo relatos, alguns fãs tentaram repetir as manobras realizadas pela equipe, com risco de acidentes graves.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Deixe sua opinião