Você está lendo...
Modelos de série ganham ‘roupas de festa’
Notícias

Modelos de série ganham ‘roupas de festa’

Marcas inventam versões diferentonas, com pinturas chamativas e itens de acabamento inusitados

08 de nov, 2014 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 Modelos de série ganham 'roupas de festa'

Quem rouba a cena nos estandes das montadoras nos salões são os carros-conceito. Neles, as marcas têm liberdade para pensar voos mais ousados, antecipando tendências e exercitando ideias que serão colocadas em prática num futuro incerto – ou não. Entre linhas arrojadas e tecnologias visionárias, a ordem é tentar, arriscar, sonhar.

Mas essas experimentações também acontecem em voos mais baixos. São exercícios de estilo feitos em modelos já produzidos em série, que têm o visual incrementado com pinturas, acessórios e itens de acabamento exclusivos. Na base da brincadeira, carros que já tinham sua imagem definida ganham abordagens improváveis e até novas vocações.

Publicidade


Veja alguns modelos que surgiram com roupa nova no Salão do Automóvel de São Paulo.

PEUGEOT 208 NATURAL
Parece uma trufa de chocolate gigante, mas é uma inusitada versão do compacto premium 208, toda trabalhada em materiais naturais. A carroceria leva uma tinta mineral feita com terra, o teto é forrado com rolha de cortiça, o banco tem retalhos de couro de pirarucu, o volante é revestido de pele de salmão e os para-sóis são feitos de jornal.


SANDERO STEPWAY TATUADO
Para fazer um auê em torno do Sandero reestilizado, a Renault foi bastante criativa: expôs um exemplar branco do hatch, para que fosse coberto com tatuagens de fãs da marca. Eles enviaram pela internet fotos dos desenhos que possuem na pele, e um tatuador profissional está reproduzindo os mais legais na lataria do carro.

FORD ECOSPORT STORM
Numa mostra totalmente dominada pelos utilitários-esportivos, a Ford propôs um exercício de design sobre o Ecosport, modelo que deu o pontapé inicial no segmento dos jipinhos urbanos. Inspirado na picape F-150 Raptor, ele foi pintado na cor “Storm Blue”, com detalhes em cinza e recebeu grade dianteira exclusiva, além de pneus 215/75 R 15.


JAC T6 GOLD
O estande da JAC Motors é o primeiro com o qual quem entra no Anhembi se depara. Para prender a atenção dos visitantes, a chinesa envelopou um utilitário T6 com um chamativo tom dourado. A socialite Val Marchiori aprovaria o resultado. O motor é o mesmo 2.0 16V de 160 cv da versão de série.


TROLLER T4 RESCUE
Baseado na nova geração do T4, o conceito Rescue foi personalizado como um jipe de resgate. Além de ter o visual turbinado por pintura laranja especial, rodas parrudonas e dupla saída de ar na traseira, ele vem equipado com itens que ajudariam num salvamento no mar, como pá, machado, cilindro de oxigênio e até uma canoa. Tudo de brincadeirinha, claro.

Deixe sua opinião