Você está lendo...
Motos que vão chegar ao Brasil neste ano
Notícias

Motos que vão chegar ao Brasil neste ano

2020 tem boas novidades para o segmento de duas rodas e há mais novidades que ainda podem chegar

Redação

26 de jan, 2020 · 7 minutos de leitura.

Publicidade

motos
AS NOVAS CB 500X E CBR 650R
Crédito:FELIPE RAU/ESTADAO

O Salão Duas Rodas em 2019 deu um gostinho das novidades de motos que podem chegar às lojas em 2020. Além dos modelos confirmados que começam a ser vendidos em breve, há outros que ainda podem pintar por aqui, mas que não estavam na mostra bienal. Confira alguns dos modelos que vem ainda em 2020:

BMW

A aposta pelos lados da BMW são os lançamentos mostrados durante o Salão de Milão. A nova geração da S 1000 XR deve desembarcar por aqui no correr do ano. Ela ficou 10 kg mais leve que a antecessora. O novo quatro cilindros de 998 cm³ entrega 165 cv e o câmbio tem seis marchas.

As 900 bicilíndricas, F 900 R e F 900 XR ainda não estão confirmadas, mas ao menos a naked deve chegar. Ela vai ocupar o espaço que foi deixado pela aposentadoria de sua antecessora, a F 800 R. O motor tem 895 cm³ e entrega 105 cv na Europa.

Publicidade


JOSÉ ANTONIO LEME/ESTADÃO

Dafra

A novidade da marca nacional é o scooter HD300. O modelo "irmão" do Citycom 300i não mata o outro produto por aqui. A diferença entre eles é o espaço extra sob o banco do HD300, são 8 litros a mais (38 l). Ele chega às lojas em maio e o preço ainda não foi definido. O motor monocilíndrico de 278,3 cm³ rende 27 cv a 8 mil rpm e 2,6 mkgf a 6 mil rpm.


JOSE ANTONIO LEME/ESTADÃO

Ducati

A Ducati terá como uma das novidades para 2020 a Scrambler reestilizada. O modelo chega com melhorias que já estão à venda na Europa, mas que ainda não foram atualizadas no modelo brasileiro. Entre elas estão embreagem hidráulica, ABS de curva e novo painel, com mais conectividade.

DUCATI

Honda

Com uma batalhão de novidades durante o Salão, todos entrarão em venda durante este ano. A linha 500 reestilizada chega em março às lojas, mas já está em pré-venda. A CB 500F chega por R$ 26.900 e a CB 500X por R$ 28.900. Na 500X aumentou o curso de suspensão da dianteira e a roda agora tem 19". A 500F ganhou apenas um novo painel e visual atualizado. O motor é o mesmo e tem novidade na melhor entrega de torque entre 3 mil e 7 mil rpm – um ganho de 4%.


A CB 650R que vai suceder a CB 650F que era vendida até então tem estilo que remete a CB1000R. O modelo que foi uma das atrações da Honda no Salão chega com controle de tração, freios ABS e luzes de LEDs. Já a versão carenada, CBR 650R aposta no visual semelhante ao da Fireblade. O quatro cilindros, no Brasil, rende 88 cv enquanto o europeu entrega 95 cv. O preço será revelado em março e ela chega às lojas em junho.

Triumph

As estreias já confirmadas para 2020 da marca inglesa são a Street Triple RS e a Rocket III. A primeira chega às lojas em março, enquanto a segunda desembarca em junho. Até o final do ano, a empresa deve confirmar ainda a nova Tiger 900.


A Street Triple RS recebeu melhorias derivadas do protótipo da Moto2. O motor três-cilindros de 765 cm³ agora tem torque de 8 mkgf (eram 7,8 mkgf) a 9.350 rpm. A potência de 123 cv foi mantida, porém ela é 9% maior em médias rotações.

FELIPE RAU/ESTADÃO

A Rocket III tem o maior motor de moto do mundo. Com 2,5 litros ele rende 167 cv e 22,6 mkgf. Ela virá ao Brasil apenas na versão R, mais esportiva. Tem suspensões ajustáveis, posição de guiar mais agressiva e pedaleiras mais recuadas.


A Tiger 900 substitui a big trail Tiger 800 em todas as suas versões. O novo motor três cilindros foi para 888 cm³. Ele agora entrega 95 cv e 8,8 mkgf. Ela ficou 5 kg mais leve que a anterior. Ela está mais voltada ao off-road e tem cinco versões, no total.

Yamaha

A Yamaha aposta suas fichas em 2020 no XMax 250. O scooter intermediário era aguardado há muito tempo pelos consumidores nacionais da marca. Ela chega às lojas em abril por R$ 21.990. Será montada em Manaus e vai aumentar a família que hoje conta com Neo e NMax 160.

Ela traz chave presencial e partida por botão entre os itens de série. Seu motor é o monocilíndrico de 249 cm³ que rende 22,8 cv a 7.000 rpm e 2,5 mkgf. A transmissão é a automática do tipo CVT.


Outra novidade para este ano é a chegada da reestilização da MT-03. A naked dois cilindros de entrada passou por um "tapinha" no visual que foi mostrado durante o Salão de Milão, em novembro.

FELIPE RAU/ESTADÃO
Deixe sua opinião