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Adeus: Nissan confirma fim da produção da picape Mercedes Classe X
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Adeus: Nissan confirma fim da produção da picape Mercedes Classe X

Presidente da Nissan Europa confirmou aos sindicatos locais o fim da produção da picape Classe X em maio

Redação

29 de jan, 2020 · 3 minutos de leitura.

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Mercedes
Apesar de cotada para o Brasil, Mercedes-Benz Classe X sequer chegou a ser vendida no País e já saiu de linha
Crédito:Mercedes-Benz/Divulgação

O fim da picape Classe X era iminente e faltava apenas a confirmação do “prego no caixão” da produção na Europa. E ele aconteceu. O presidente da Nissan Europa, Gianluca de Ficchy, comunicou aos sindicatos o fim da Classe X.

O documento enviado aos sindicatos locais confirma que maio marcará o fim definitivo da Classe X. É qando as últimas unidades serão fabricadas na planta da Nissan, na Espanha.

Vale lembrar que a Classe X era feita na fábrica da Nissan, pois usa a base da picape da marca japonesa, a Frontier, incluindo o motor 2.3 biturbo a diesel de 190 cv, o chassi e vários detalhes de acabamento.

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De Ficchy também confirmou que a fábrica irá remanejar produções para garantir os empregos e garantir que ninguém seja demitido, conforme prevê o acordo sindical. O executivo também se comprometeu a garantir um plano de viabilidade para a planta a longo prazo.

Hoje, a fábrica da Nissan na Espanha já trabalha com ociosidade de 30% da capacidade produtiva. E a Mercedes-Benz não ajudou muito, já que produziu apenas 8 mil unidades na planta em 2019. Isso representou 14,5% da produção total de 55 mil veículos.


Nissan Frontier ganhará novos motores

Além de confirmar o fim da Mercedes-Benz Classe X, o presidente também disse que a Nissan Frontier (por lá chamada de Navara) terá novos motores. A mudança é para atender às legislações de emissões, especialmente em relação a poluentes para carros a diesel.

Hoje, a Nissan Frontier, tanto aqui no Brasil quanto na Europa e em outros mercados, utiliza duas variantes do motor quatro cilindros 2.3 a diesel. Uma, para versões mais básicas, tem apenas um turbo e entrega 160 cv e 41 mkgf. A outra, com duas turbinas, rende 190 cv e 45,9 mkgf. O câmbio pode ser automático de sete ou manual de seis velocidades.



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