Você está lendo...
Nissan Frontier 2022 é apresentada com a mesma plataforma de 2016
Notícias

Nissan Frontier 2022 é apresentada com a mesma plataforma de 2016

Picape da Nissan é apresentada nos EUA e revela visual renovado e lista recheada de itens de série; motor se mantem o mesmo 3.8 V6 do ano passado

Vagner Aquino

05 de fev, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Nissan
Nissan Frontier 2022
Crédito:Nissan/Divulgação

Com quatro versões de acabamento (S, SV, PRO-X e PRO-4X) e cabine estendida ou dupla, a Nissan Frontier 2022 foi, enfim, apresentada nos Estados Unidos. O modelo que chega ao mercado norte-americano ainda no primeiro semestre do ano está de cara nova e ganhou características semelhantes à irmã maior Titan. A plataforma, entretanto, é uma modernização da arquitetura anterior F-Alpha. Ou seja, datada de 2016.

O motor também não muda. Continua em cena o recém-lançado 3.8 V6 de 310 cv de potência máxima. O torque é de 38,8 mkgf. O trabalho é feito sempre em conjunto com o câmbio automático de 9 marchas. A tração 4×4 da opção topo tem acionamento eletrônico via seletor giratório.

Nissan
Nissan/Divulgação

Publicidade


Nissan incluiu equipamentos extras

Desde a versão de entrada, todavia, a novata inclui tela central de 8 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto. Duas tomadas frontais de 12 V, alerta de porta traseira aberta e Siri Eyes Free também estão no pacote.

O Nissan Safety Shield 360 tem frenagem automática traseira e de emergência com detecção de pedestres. Ainda na segurança, há os alertas de ponto cego, de tráfego cruzado traseiro e de saída de faixa. Assistência de farol alto faz parte da lista.

Nissan
Nissan/Divulgação

Visual da Frontier

Na estética, a Frontier ganhou atualização completa. A grade é nova (e abandonou o abuso de cromados), assim como os faróis (LEDs), lanternas, capô e rodas. Suas linhas, em síntese, estão mais retas. O modelo das fotos (versão topo de linha), no entanto, está recheado de acessórios voltados ao universo off-road, como placas de proteção sob a carroceria e ganchos de reboque dianteiros.



Apesar da mesma distância entre-eixos de 3,2 metros, a picape ganhou cerca de 12 centímetros no comprimento. O sistema de amortecimento foi mexido. Entre as melhorias, a equipe de engenharia incluiu uma barra estabilizadora no conjunto traseiro.

Sobre valores, todavia, nada de especificações por parte da marca. Nem mesmo há informações sobre listas específicas de equipamentos por versão da concorrente de Chevrolet Colorado, Ford Ranger, Toyota Tacoma, entre outras. Aliás, não espere o modelo no Brasil, afinal, é estrategia da marca separar a picape norte-americana da brasileira – que é vendida em outros mercados como Navara.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião