Você está lendo...
Cansado do home office? Nissan apresenta conceito de van com escritório incluso
Notícias

Cansado do home office? Nissan apresenta conceito de van com escritório incluso

Se em tempos de pandemia, o aluguel de motorhomes e trailers cresceu vertiginosamente, a solução da Nissan pode ajudar os... leia mais

Emily Nery, para o Jornal do Carro

15 de jan, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Nissan Office Pod
Nissan Office Pod
Crédito:Divulgação/Nissan

Se em tempos de pandemia, o aluguel de motorhomes e trailers cresceu vertiginosamente, a solução da Nissan pode ajudar os que desejam viajar, mas precisam do seu “cantinho de trabalho”. O Office Pod é o protótipo que permite levar seu escritório a bordo.

A van se baseia no conceito NV350 Caravan, apresentado há 10 anos. Revelado em formato online no Tokyo Auto Salon 2021, ele contém uma escrivaninha e uma cadeira, envoltos por um módulo quadrado. Essa pequena guarita desliza para fora da traseira.

Assim, o pequeno escritório permite o arranjo de prateleiras e ainda recebe uma chaleira. Além disso, por ser flexível, ele não tira o espaço da cabine.

Publicidade


nissan office pod
Com o propósito de dar uma pausa ao motorista, o teto do veículo vira um espaço de descanso Divulgação/Nissan

A fim de promover um espaço para um rápido descanso do trabalhador, a van dispõe de uma espreguiçadeira e um enorme guarda-sol. Então, basta o proprietário subir até o teto do veículo e relaxar um pouco.

Diferente do primeiro protótipo no qual se baseia, o Office Pod tem acabamento texturizado em vinil que faz alusão a uma parede de escritório.


Honda quer voltar com a moda dos “food trucks”

Honda N Van
Sobretudo nostálgico, Honda N Van quer reintroduzir a cultura dos food trucks Divulgação/Honda

Você provavelmente se lembra da febre dos food trucks há um tempo. Pois bem, a Honda apresentou um conceito mini van que comporta uma pequena cafeteria. O chamado “3rd Place Van” tem um design retrô e um acabamento em aço que se assemelha ao interior de uma cozinha profissional. Destaque do Tokyo Auto Salon, o veículo contém um pequeno toldo similar aos que encontramos nas feiras de rua brasileiras.


Na pandemia, número de alugueis de motorhomes cresceu

O setor de trailers e motorhomes registrou um abrupto crescimento em 2020. Por causa da pandemia e como consequência o fechamento das fronteiras, muitas pessoas optaram por fazer morada em seu meio de locomoção.

Além de ser um meio de fugir das aglomerações, os trailers acabam trazendo maior liberdade aos seus adeptos, que não precisam ficar procurando por hotéis em alta temporada.



Deixe sua opinião