28/11/2012 - 4 minutos de leitura.

Nissan Frontier ganha plástica para reforçar fôlego

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Fotos: Oswaldo Palermo/Divulgação

Luís Felipe Figueiredo

Desbancada no mês passado do quarto lugar do ranking de vendas entre as picapes médias do País pela Volkswagen Amarok e com a nova Ford Ranger crescendo em seu retrovisor, a Nissan Frontier ganhou atualizações. Passou a trazer duas novas versões, alterações no visual e equipamentos para manter-se viva nessa briga.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook:https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Continua depois do anúncio

Uma das novidades é a versão SV Attack, posicionada entre a SE Attack e a LE, que parte de R$ 95.990 (tração 4×2 e motor de 163 cv). Com 190 cv e 4×4, sobe para R$ 104.190. O câmbio para essa configuração é manual de seis marchas.

A outra, chamada SL, torna-se a mais refinada da picape feita em São José dos Pinhais (PR). Foi esta a avaliada pelo JC. Com tração 4×4 e câmbio automático de cinco marchas, tem tabela de R$ 124.990.


É um pacote interessante diante das rivais em suas respectivas versões de topo. A VW Amarok Highline é tabelada a R$ 130.550 e a Chevrolet S10 LTZ, a R$ 130.840. Mais cara, a Ford Ranger sai de R$ 130.900 no caso da opção Limited.

De série há ar-condicionado digital com duas zonas de resfriamento, novo sistema de som com entradas auxiliar e USB, câmera na tampa traseira para auxílio a estacionamento e rodas de 18 polegadas redesenhadas (com pneus 255/60 R 18). Os bancos são de couro.


A Frontier estreia nessas duas versões pequenas alterações no visual. Houve mudanças no para-choque dianteiro, grade e faróis de neblina.

A mecânica não traz alterações. Seu motor quatro-cilindros de 2,5 litros, 16V, turbodiesel, esbanja força com os 45,8 mkgf de torque e é um de seus destaques.

O câmbio automático por vezes fica indeciso entre qual marcha optar – especialmente em subidas. A suspensão é firme e transmite ao interior todas as imperfeições do piso. A posição de dirigir agrada, apesar de o volante (que ganhou novo formato) ter ajuste apenas de altura.


Notícias relacionadas

Avaliação

VW Tiguan Allspace R-Line é bom, mas podia ser melhor; veja o vídeo

Avaliação

Aceleramos: Jeep Commander Blackhawk é SUV esportivo para sete pessoas apressadas

Avaliação

Avaliação: Renault Duster 2024 ganha itens, mas consumo é ruim; veja o vídeo

Avaliação

Vídeo: veja tudo o que mudou no Chevrolet Spin 2025 de 7 lugares

OFERTAS 0KM
Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

R$ 114.990

Caoa Chery Tiggo 5X Sport

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

R$ 114.990

Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid

VER TODAS AS OFERTAS