Você está lendo...
Honda vai revelar a nova geração do SUV HR-V em abril de 2021
Notícias

Honda vai revelar a nova geração do SUV HR-V em abril de 2021

Imprensa japonesa afirma que atual geração será vendida até fevereiro de 2021. Novo HR-V terá opção híbrida e pacote de recursos semiautônomos Honda Sensing

Emily Nery, para o Jornal do Carro

03 de dez, 2020 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

honda
Honda HR-V 2021
Crédito:Reprodução/Internet

A Honda está gradualmente trocando as gerações de todos os seus modelos de alcance global: primeiro foi o Accord, em 2017, seguido pelo Fit em 2019, e então a pela apresentação do protótipo do novo Civic, no mês passado. Para o ano que vem, será a vez da segunda geração do HR-V chegar ao mercado. Entretanto, fontes japonesas anunciam que a fabricante oferecerá a atual geração até fevereiro de 2021, o que significa que o lançamento deve ocorrer logo em seguida.  

De acordo com a imprensa nipônica, sua estreia deve ocorrer entre abril e maio, em um evento solo da Honda. Isso porque o Salão do Automóvel de Tóquio ocorrerá online em janeiro de 2021, data ainda muito breve para a Honda apresentar o modelo. Devido a pandemia, a Osaka Auto Messe, que aconteceria em fevereiro de 2021, também foi cancelada.

hr-v 2021
REPRODUÇÃO TWITTER/@Date_aHikarin

Publicidade


Vale lembrar que os recentes flagras do modelo alertam uma possível adequação à moda dos SUVs cupês. Parece que a Honda adotará a nova identificação visual e:Concept já no novo HR-V, com lanternas e faróis em LED minimalistas e horizontais. O pilar C é bastante inclinado e há um brusco caimento do vidro traseiro. Por sua vez, a grade é hexagonal e parece levar o logotipo da Honda bem ao centro.  

Além disso, graça à nova plataforma, ele deverá saltar dos 4,32 m para 4,40 metro de comprimento. Informações apontam que a largura e altura também devem crescer. Conforme o CarSensor aponta, o novo HR-V será construído sobre a nova plataforma modular conhecida como Honda Architecture. 

suv e: concept
Traços do HR-V revelam que ele herdará características do e:Concept Honda/Divulgação

Conjunto híbrido: propulsores elétricos funcionarão até 80 m/h

Sob o capô, a Honda deve optar por um conjunto híbrido, em concordância com o Fit e o Civic. Espera-se que o SUV contenha o já conhecido motor 1.5 turbo à gasolina de 173 cv junto com outros dois elétricos. Para se locomover sem emitir poluentes, estes dois motores funcionam em velocidades abaixo de 80 km/h.

Uma versão de entrada deve incluir o motor 1.0 turbo de 3 cilindros que entrega 130 cv de potência e 20,4 mgf de torque, assim como no novo Fit. Por fim, ainda haverá uma configuração com o mesmo conjunto mecânico atual.  


Para concorrer com o Toyota Corolla Cross e novo Jeep Compass, o HR-V terá apelo tecnológico e empregará a nova geração do Honda Sensing. O pacote deve oferecer sistema de frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, alerta de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo. 

Para 2021, outra peça chave da Honda estreará logo após o HR-V. Estamos falando do SUV compacto ZR-V, que está cotado para substituir o WR-V e tem grandes chances de aterrissar ao Brasil. Neste novo segmento, ele competirá com o Nissan Magnite, Renault Kiger e Hyundai Venue.

Deixe sua opinião