Amarok
Volkswagen/Divulgação

Nova Amarok terá telão vertical de 12 polegadas com sistema da Ford

Amarok vem sendo revelada a conta-gotas até o lançamento oficial, em 7 de julho; modelo seguirá os passos da Ranger, com tela de 10" a 12" com estilo tablet

Por Vagner Aquino 18 de jun, 2022 · 3m de leitura.

No fim de maio, a Volkswagen divulgou detalhes sobre os faróis inteligentes da Amarok. Na ocasião, o Jornal do Carro antecipou que a picape viria com opção de tela central em formato vertical, tal como a nova Ranger, com a qual compartilha plataforma. Pois a marca alemã revelou o painel da sua picape com uma grande central multimídia. O sistema Sync 4, da Ford, tem 10″ ou 12″. O equipamento é a herança mais notável da picape média da Ford.

Ford Ranger Volkswagen Amarok
Ford/Divulgação

Dentre as tecnologias, a princípio, a Volks afirma que a picape terá mais de 30 sistemas de assistência ao motorista – mais da metade, inéditos no modelo. Destaque para itens como assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo e reconhecimento de placas de trânsito. Muitos destes sistemas, inclusive, controláveis pela central multimídia. Tem espelhamento wireless para Android Auto e Apple CarPlay.


Voltando às características, a telona que fica no meio do painel elimina, portanto, quase todas as teclas do habitáculo. Há botões apenas na parte inferior da tela. Por fim, é possível ver ainda que o volante segue a cartilha de Nivus e Golf, por exemplo.

App

De acordo com a marca, o aplicativo We Connect permitirá interação com o veículo. Por exemplo, haverá possibilidade de dar partida no motor ou acionar o ar-condicionado à distância. A central, inclusive, como nos smartphones, receberá atualização em tempo real.

Amarok
Volkswagen/Divulgação

Outras funcionalidades, por fim, como navegação GPS nativa (4G) e comandos de voz (via Alexa) também seguem na lista da nova Volkswagen Amarok. Os faróis IQ.Light Matrix LED, conforme supracitado, estarão em cena na nova picape.

O lançamento está marcado para o dia 7 de julho. Entretanto, a picape produzida na África do Sul – que receberá motores entre 2.0 e 3.0, com opções diesel e até V6 a gasolina – não chegará ao mercado brasileiro. Por aqui, apenas a reestilização do modelo atual, que permanecerá em linha por mais alguns anos.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se