Você está lendo...
Nova Amarok terá telão vertical de 12 polegadas com sistema da Ford
Mercado

Nova Amarok terá telão vertical de 12 polegadas com sistema da Ford

Amarok vem sendo revelada a conta-gotas até o lançamento oficial, em 7 de julho; modelo seguirá os passos da Ranger, com tela de 10" a 12" com estilo tablet

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

18 de jun, 2022 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Amarok
Segunda geração da Amarok terá painel com pouquíssimos botões físicos
Crédito:Volkswagen/Divulgação

No fim de maio, a Volkswagen divulgou detalhes sobre os faróis inteligentes da Amarok. Na ocasião, o Jornal do Carro antecipou que a picape viria com opção de tela central em formato vertical, tal como a nova Ranger, com a qual compartilha plataforma. Pois a marca alemã revelou o painel da sua picape com uma grande central multimídia. O sistema Sync 4, da Ford, tem 10" ou 12". O equipamento é a herança mais notável da picape média da Ford.

Ford Ranger Volkswagen Amarok
Ford/Divulgação

Dentre as tecnologias, a princípio, a Volks afirma que a picape terá mais de 30 sistemas de assistência ao motorista - mais da metade, inéditos no modelo. Destaque para itens como assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo e reconhecimento de placas de trânsito. Muitos destes sistemas, inclusive, controláveis pela central multimídia. Tem espelhamento wireless para Android Auto e Apple CarPlay.

Publicidade




Voltando às características, a telona que fica no meio do painel elimina, portanto, quase todas as teclas do habitáculo. Há botões apenas na parte inferior da tela. Por fim, é possível ver ainda que o volante segue a cartilha de Nivus e Golf, por exemplo.

App

De acordo com a marca, o aplicativo We Connect permitirá interação com o veículo. Por exemplo, haverá possibilidade de dar partida no motor ou acionar o ar-condicionado à distância. A central, inclusive, como nos smartphones, receberá atualização em tempo real.

Amarok
Volkswagen/Divulgação

Outras funcionalidades, por fim, como navegação GPS nativa (4G) e comandos de voz (via Alexa) também seguem na lista da nova Volkswagen Amarok. Os faróis IQ.Light Matrix LED, conforme supracitado, estarão em cena na nova picape.

O lançamento está marcado para o dia 7 de julho. Entretanto, a picape produzida na África do Sul - que receberá motores entre 2.0 e 3.0, com opções diesel e até V6 a gasolina - não chegará ao mercado brasileiro. Por aqui, apenas a reestilização do modelo atual, que permanecerá em linha por mais alguns anos.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião