Você está lendo...
Nova Volkswagen Amarok V6 de 258 cv chega em novembro
Notícias

Nova Volkswagen Amarok V6 de 258 cv chega em novembro

Com motor V6 turbodiesel mais potente, nova versão será apresentada no final de outubro; vendas iniciam em novembro

Redação

16 de out, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

amarok
VOLKSWAGEN AMAROK
Crédito:VW

A Volkswagen confirmou a chegada ao Brasil de uma nova versão, mais potente, da Amarok. A apresentação da picape está marcada para o dia 29 de outubro. As vendas começam após a apresentação. O modelo com motor V6 3.0 turbodiesel atualmente é vendido aqui com 225 cv e 56,1 mkgf. A variante atualizada terá 258 cv e 59,1 mkgf.

O modelo já está à venda na Argentina como uma série especial, batizada de Black Style. Como o nome sugere, essa versão com o V6 mais potente, tem acabamento todo preto, ao estilo das versões “Midnight” da Chevrolet. Ela é baseada na variante Extreme, de topo.



amarok

Publicidade


VOLKSWAGEN

A Black Style vai oferecer santantônio e rodas com o mesmo desenho da Extreme, mas pintados de preto. Além disso, os únicos cromados da carroceria ficam para a grade e os símbolos da VW na dianteira e na traseira. O logo com o nome da picape vem em cromo escurecido. Até o skid plate, uma espécie de falso peito de aço, no para-choque dianteiro foi pintado de preto.

Por dentro, sem novidades, a Amarok é a picape que já conhecemos. Volante multifuncional, central multimídia com GPS integrado, ar-condicionado digital e automático, além de câmbio automático de oito marchas e tração integral 4motion. O painel é analógico com computador de bordo no centro. A Amarok Black Style traz também estribos laterais de série pintados de preto.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Nova Amarok é suspense

Após a confirmação que será baseada na nova geração da Ford Ranger, após o acordo para compartilhamento de base, a segunda geração da Amarok ainda não tem garantir de que virá ao Brasil. O modelo, por enquanto, está certo que não será mais produzido na Argentina apenas.

Sua produção deve ficar focada apenas na planta da Volkswagen na África do Sul. A empresa irá exportar para todo o mundo de lá. Como sabemos, produtos importados são sobretaxados no País, o que pode encerrar com as chances de uma segunda geração aqui.

Mercado

No acumulado do ano entre os comerciais leves, segundo a Fenabrave, associação que reúne as concessionárias, a Amarok está em oitavo lugar com 8.809 unidades até setembro. Entre as picapes médias à venda no País, Mitsubishi L200 e a Nissan Frontier venderam menos que ela, com 6.879 e 5.441 exemplares, respectivamente.


No topo está a Toyota Hilux com 22.919 e que muda em novembro. O top 3 é formado por Chevrolet S10, que ganhou novos equipamentos e visual (16.353) e a Ford Ranger com 13.410 exemplares emplacados de janeiro a setembro.

amarok
VOLKSWAGEN
Deixe sua opinião