Redação

16/10/2020 - 4 minutos de leitura.

Nova Volkswagen Amarok V6 de 258 cv chega em novembro

Com motor V6 turbodiesel mais potente, nova versão será apresentada no final de outubro; vendas iniciam em novembro

amarok
VOLKSWAGEN AMAROK Crédito: VW
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Volkswagen confirmou a chegada ao Brasil de uma nova versão, mais potente, da Amarok. A apresentação da picape está marcada para o dia 29 de outubro. As vendas começam após a apresentação. O modelo com motor V6 3.0 turbodiesel atualmente é vendido aqui com 225 cv e 56,1 mkgf. A variante atualizada terá 258 cv e 59,1 mkgf.

O modelo já está à venda na Argentina como uma série especial, batizada de Black Style. Como o nome sugere, essa versão com o V6 mais potente, tem acabamento todo preto, ao estilo das versões “Midnight” da Chevrolet. Ela é baseada na variante Extreme, de topo.



amarok
VOLKSWAGEN

A Black Style vai oferecer santantônio e rodas com o mesmo desenho da Extreme, mas pintados de preto. Além disso, os únicos cromados da carroceria ficam para a grade e os símbolos da VW na dianteira e na traseira. O logo com o nome da picape vem em cromo escurecido. Até o skid plate, uma espécie de falso peito de aço, no para-choque dianteiro foi pintado de preto.

Por dentro, sem novidades, a Amarok é a picape que já conhecemos. Volante multifuncional, central multimídia com GPS integrado, ar-condicionado digital e automático, além de câmbio automático de oito marchas e tração integral 4motion. O painel é analógico com computador de bordo no centro. A Amarok Black Style traz também estribos laterais de série pintados de preto.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Nova Amarok é suspense

Após a confirmação que será baseada na nova geração da Ford Ranger, após o acordo para compartilhamento de base, a segunda geração da Amarok ainda não tem garantir de que virá ao Brasil. O modelo, por enquanto, está certo que não será mais produzido na Argentina apenas.

Sua produção deve ficar focada apenas na planta da Volkswagen na África do Sul. A empresa irá exportar para todo o mundo de lá. Como sabemos, produtos importados são sobretaxados no País, o que pode encerrar com as chances de uma segunda geração aqui.

Mercado

No acumulado do ano entre os comerciais leves, segundo a Fenabrave, associação que reúne as concessionárias, a Amarok está em oitavo lugar com 8.809 unidades até setembro. Entre as picapes médias à venda no País, Mitsubishi L200 e a Nissan Frontier venderam menos que ela, com 6.879 e 5.441 exemplares, respectivamente.

No topo está a Toyota Hilux com 22.919 e que muda em novembro. O top 3 é formado por Chevrolet S10, que ganhou novos equipamentos e visual (16.353) e a Ford Ranger com 13.410 exemplares emplacados de janeiro a setembro.

amarok
VOLKSWAGEN

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais