Lançamentos

Nova Chevrolet S10 Z71 tem fotos reveladas e mostra o visual off-road

Inédita na gama da Chevrolet S10, versão Z71 deixa a picape média com aparência mais robusta e vai disputar vendas com a nova Hilux GR Sport

Diogo de Oliveira

26 de out, 2021 · 4 minutos de leitura.

Chevrolet S10 Z71" >
GM lança no Brasil a inédita versão Z71 para a picape média S10, com apelo off-road
Crédito:Chevrolet/Divulgação

Um vídeo publicado pelo presidente da General Motors na América do Sul, Santiago Chamorro, revelou - um pouco antes da hora - as primeiras imagens da Chevrolet S10 Z71. A inédita versão com visual off-road será lançada na noite desta terça-feira, 26. Para esquentar a revelação, o executivo postou vídeo (com spoilers) em seu perfil no LinkedIn.

Sem revelar detalhes, o chefe da GM na região diz apenas que a S10 Z71 vai aliar estilo aventureiro à tração 4x4. Segundo Santiago Chamorro, a nova versão será um produto estratégico para a picape média e para a marca. O emblema já está em alguns dos SUVs e picapes da Chevrolet no exterior. São versões com preparação para o off-road, mas não apenas visual.

Chevrolet S10 Z71
Chevrolet/Divulgação

Rival da Hilux GR Sport

Por ora, não há nada oficial, mas é esperado que a S10 Z71 tenha suspensão elevada, pneus todo-terreno, além de outros ajustes e alguns acessórios que deixarão a picape com aparência mais robusta. A nova versão deverá ficar posicionada acima da atual topo de linha High Country, para buscar um novo público. Sua concorrente direta será Toyota Hilux GR Sport.

Assim como a rival da marca japonesa, a Chevrolet S10 Z71 não deverá ter alterações no motor em relação às demais versões turbo diesel. Ou seja, a picape manterá o 2.8 Ecotec com 200 cv de potência. Mas terá muitos acessórios para ostentar um visual imponente, bem como receberá modificações voltadas ao 4×4 e pneus altos e sulcados.

Chevrolet S10 Z71
Chevrolet/Divulgação

Outra concorrente direta da S10 Z71 será a Ford Ranger Storm, também com estética aventureira e tração 4x4. No início do ano, a picape da marca do oval azul chegou a ficar à frente da rival da Chevrolet nas vendas, mas logo a picape da GM retomou a vice-liderança da categoria. A Hilux é a líder absoluta em 2021 e mantém certa vantagem sobre a S10.

Em relação aos preços, a expectativa é de que a nova versão fique no acima da High Country, hoje com tabela de R$ 272.290. A S10 Z71 inclusive já aparece no site ordenada dessa forma. Entretanto, caso fique mesmo acima desse valor, será muito mais cara, por exemplo, que a Ranger Storm, cujo preço parte de R$ 235.890. A conferir no lançamento.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se