F-150
Ford/Divulgação

Nova F-150 chega ao Brasil em março com motor V8 de mais de 400 cv

Ford F-150 vai disputar compradores com modelos como a RAM 1500 e Chevrolet Silverado e aposta no mesmo motor do Mustang, porém com 405 cv

Por Vagner Aquino 02 de fev, 2023 · 4m de leitura.

Várias marcas, como Fiat, GM e Ram, estão de olho no segmento de picapes no Brasil. A Ford é uma das que vão apostar forte no setor em 2023. Além de prometer lançar a Maverick Hybrid, nos próximos meses, e a Ranger renovada, com estreia prevista para o segundo semestre, a norte-americana vai oferecer a F-150 a partir de março. No total, serão três versões de acabamento. Porém, os preços ainda são um mistério.

No mercado norte-americano, onde é líder de vendas, a F-150 tem cinco versões de acabamento com motores a combustão. Além disso, há opção híbrida e a elétrica F-150 Lightning. Por lá, preços partem de US$ 33.695, ou pouco mais de R$ 168 mil na conversão direta, sem taxas.

Picape Ford F-150 Lightning
Ford/Divulgação

A princípio, tudo indica que, no mercado brasileiro haverá duas versões. Lariat e Platinum. Ambas trazem o motor V8 5.0 a gasolina utilizado no Mustang. No entanto, a potência é menor que a do cupê esportivo. Portanto, em vez de 483 cv, são 405 cv. O torque é sempre de 56,7 mkgf.

Mais potente do Brasil

Com base nesses números, a F-150 será a picape mais potente à venda no Brasil. Afinal, seu V8 ultrapassa os 400 cv gerados pelo 5.7 V8 Hemi da rival RAM 1500. O torque, no entanto, também é de 56,7 mkgf.

Além disso, a nova Ford tem câmbio é automático de 10 marchas, bem como tração 4×4 sob demanda. Assim, a F-150 não também vai competir com a Chevrolet Silverado, que voltará ao País neste ano. Ambas, inclusive, usarão a mesma transmissão, feita em parceria pelas duas marcas.

Chevrolet Silverado
Jeffrey Sauger/General Motors

Em relação ao conteúdo, a F-150 terá, na configuração mais cara, itens como controlador de velocidade adaptativo, central multimídia com tela de 15 polegadas em posição vertical, câmeras com visão 360° e carregamento sem fio para smartphones. Além disso, a picape virá, dependendo da versão, com rodas de liga-leve de 18″ ou 20″, bem como com faróis full-LEDs com máscara negra.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.