Você está lendo...
Nova Ford Ranger Raptor estreia na Argentina com 397 cv, veja o preço
Mercado

Nova Ford Ranger Raptor estreia na Argentina com 397 cv, veja o preço

Versão esportiva da Ford Ranger, Raptor estreia em maio da Argentina e será a picape média mais potente da região, superando a VW Amarok V6

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

29 de jan, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Ranger
Na Europa, a Ranger Raptor tem motor 3.0 V6 EcoBoost com 288 cv e 50 mkgf
Crédito:Ford/Divulgação

Ainda sem data para chegar ao Brasil, a nova Ranger Raptor já desembarcou em solo argentino. A picape foi apresentada pela Ford à imprensa local e tem lançamento prometido para maio. A novidade chegará à terras portenhas importada da Tailândia.

Ranger
Ford/Divulgação

O modelo da Argentina é igual ao disponível na Austrália e África do Sul. Ou seja, tem motor 3.0 V6 biturbo a gasolina com 397 cv e 59,4 mkgf, e câmbio automático de 10 marchas com tração nas quatro rodas. Há também caixa de reduzida com quatro modos de condução (Normal, Escorregadio, Lama e Pedra). Até o som do motor pode ser modificado pelo motorista – há um controle eletrônico no escapamento.

Publicidade


Para comparação, a geração anterior da Ranger Raptor tinha motor 2.3 biturbo diesel de 213 cv. Por isso, até o momento, o título de picape mais potente era da Volkswagen Amarok V6 com potência de 256 cv. Mas isso logo vai mudar.



Mais que mecânica

Para além da mecânica, a Raptor tem diferenças para as demais versões da Ranger. Segundo a Ford, a picape tem suspensão com arranjos específicos, reforços estruturais, placas de proteção sob a carroceria e, por fim, maior altura livre do solo, com 27,2 centímetros. No visual, a picape tem para-choques modificados, nova grade com o nome “Ford” em caixa alta, com como rodas de 17″ e pneus todo-terreno. E os faróis usam LEDs Matrix.

Ford/Divulgação

Na lista de itens de série, há sete airbags, assistentes de condução semiautônoma (ADAS) e central multimídia com tela de 12 polegadas. O volante tem costuras na cor laranja e a inscrição “Raptor” na base. Quando, enfim, estrear no mercado argentino (e no Brasil), a nova Ranger virá da fábrica da Ford em General Pacheco (Argentina).

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião